Topo

Sepultura confirmado! Começa na Alemanha maior festival de metal do mundo

Sepultura estreia o documentário "Sepultura Endurance" em 46 salas - Divulgação
Sepultura estreia o documentário "Sepultura Endurance" em 46 salas Imagem: Divulgação

03/08/2017 14h30

O Wacken Open Air (WOA), maior festival de heavy metal do mundo, começou nesta quinta-feira (03) no norte da Alemanha com 75 mil espectadores, as principais bandas do gênero e encanamentos subterrâneos para distribuir 400 mil litros de cerveja.

Após a abertura oficiosa de ontem a cargo, como é tradicional, da banda de bombeiros voluntários da localidade de Wacken, está previsto que entre hoje e sábado participem da 12ª edição do evento cerca de 150 bandas, encabeçados por Status Quo, Europe Accept, Clawfinger, Sepultura, Marilyn Manson, Alice Cooper e Megadeth.

A organização planeja vender cerca de 400 mil litros de cerveja (1,7 litro por pessoa e dia) e, para evitar os habituais problemas logísticos com a reposição de barris, este ano instalou, pela primeira vez, canos subterrâneos para levar a bebida diretamente do armazém para os diferentes pontos de venda.

Cerveja no "Wacken Open Air" vai chegar por uma tubulação de 7 quilômetros - Divulgação/WackenOpenAir - Divulgação/WackenOpenAir
Cerveja no "Wacken Open Air" vai chegar por uma tubulação de 7 quilômetros
Imagem: Divulgação/WackenOpenAir

"Desta forma os barris não devem ser distribuídos com caminhões pesados", explicou Holger Hübner, um dos organizadores do WOA.

Estes veículos pesados tinham problemas para atravessar as esplanadas - durante o resto do ano um gramado - cheias de espectadores e chegavam a atolar no barro em caso de chuva.

As medidas de segurança foram aumentadas e a polícia fechou o tráfego na principal rua de Wacken, e está revistando todos os presentes nas entradas para o local de shows e acampamento.

A tranquilidade é, no entanto, a norma, segundo as forças de segurança, que reconhecem que os conflitos no WOA são geralmente menores que os que acontecem em festivais parecidos.

Wacken é uma tranquila localidade de apenas 1.800 habitantes a 70 quilômetros de Hamburgo e 50 da fronteira com a Dinamarca.