Noel Gallagher faz primeiro show na Manchester Arena após atentado
Londres, 9 set (EFE).- O cantor britânico Noel Gallagher fará neste sábado (9) o primeiro show na Manchester Arena após o atentado terrorista que, no último dia 22 de maio, deixou 22 mortos na cidade inglesa.
Fortes medidas de segurança foram solicitadas para a reabertura do local, que deve receber hoje cerca de 14.000 pessoas, muitas delas afetadas pelo ataque, para presenciar também as apresentações de Rick Astley, The Courteeners e Blossoms, entre outros.
Todos os fundos arrecadados por este show, batizado como "Todos somos Manchester", serão destinados a financiar um memorial para as vítimas do atentado.
Naquele dia 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas depois que o terrorista suicida Salman Abedi, britânico-líbio de 22 anos, detonou uma bomba de fabricação caseira na saída de um show da cantora americana Ariana Grande.
A área afetada pelo ataque foi renovada e será reaberta ao público para o evento desta noite, no qual não se permitirá a entrada com mochilas ou bolsas grandes, como parte da segurança.
O prefeito da Grande Manchester, o trabalhista Andy Burnham, declarou que a reabertura da Manchester Arena "será muito emotiva para todo mundo", ao mesmo tempo que "importante para unir as pessoas em homenagem às vítimas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.