Fenômeno pop, pianista Lang Lang tem carreira ameaçada pela tendinite
O pianista chinês Lang Lang, de 35 anos, foi obrigado a cancelar uma turnê pela Europa e pela Ásia marcada para este mês por conta de uma tendinite na mão esquerda, que, de acordo com alguns especialistas, poderia acabar com a brilhante carreira do jovem músico.
De acordo com o jornal "South China Morning Post", o nome mais internacional da música do país, já tinha cancelado apresentações em junho deste ano e agora será substituído nos concertos que faria em Berlim no próximo sábado (4), em Frankfurt na segunda (6) que vem, em Hong Kong no dia 10 e em Cantão, Wuhan, Xangai, Seul e Tóquio.
"Muitos pianistas sofreram com tendinite e alguns acabam com a carreira prejudicada. Fico preocupado que esse seja o caso de Lang Lang. Se a sua carreira terminar precocemente, os responsáveis por isso terão sido os que o obrigaram a dar centenas de show por ano", destacou ao jornal de Hong Kong o crítico musical e compositor Chow Fan-fu.
Lang Lang é especialmente conhecido pela grande energia que coloca nas apresentações, entre elas entregas do Prêmio Nobel, a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim e cerimônias do Grammy. Em julho do ano passado, ele esteve no Brasil para participar do revezamento da tocha olímpica pelo Paraná e deu uma canja em Foz do Iguaçu.
O médico Ho Pak-cheong, especializado em problemas físicos de músicos, foi mais otimista, embora tenha dito que a lesão poderia demorar até três anos para ser curada.
"Ele não deveria ter pressa para voltar e, quando isso acontecer, começar com obras simples, como Mozart", avaliou o médico.
Apesar de tudo, acredita-se que Lang Lang poderia estar na festa do Dia do Solteiro —a maior jornada de compras online do mundo, que acontecerá em 11 de novembro em Xangai—, embora só deva utilizar a mão direita numa possível apresentação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.