Topo

Charlie Watts não deixou o Rolling Stones, desmente porta-voz

O baterista Charlie Watts entre os companheiros de banda Mick Jagger (esq), Ronnie Wood (2º esq.) e Keith Richards (dir.) em Londres (02/04/2008) - AP/Matt Dunham
O baterista Charlie Watts entre os companheiros de banda Mick Jagger (esq), Ronnie Wood (2º esq.) e Keith Richards (dir.) em Londres (02/04/2008) Imagem: AP/Matt Dunham

Da Redação

02/09/2009 15h16

O porta-voz do Rolling Stones, Fran Curtis, desmentiu os boatos de que o baterista Charlie Watts teria deixado a banda depois de 46 anos. Segundo a agência de notícias Reuters, Curtis disse que a história foi inventada pelo site australiano Undercover.

"Ao contrário do que diz essa história fabricada que surgiu na manhã de hoje, o baterista Charlie Watts não saiu dos Rolling Stones", escreveu Fran Curtis em comunicado enviado à imprensa por email.

Segundo a notícia veiculada na manhã desta quarta-feira (2) pelo Undercover, Charlie nunca mais iria gravar ou excursionar com os Stones novamente e que a banda estaria negociando a entrada de Charlie Drayton, integrante do projeto paralelo de Keith Richards, Expansive Winos, para ocupar a vaga. O site credita as informações à uma "fonte do círculo interno dos Stones".


Charlie faz parte da formação da banda desde 1963. Em 2004, foi diagnosticado com um câncer na garganta e meses depois, Mick Jagger afirmou que o baterista estava curado da doença. Considerado a espinha dorsal dos Stones, Charlie também lançou sete discos de jazz acompanhado por grandes músicos do gênero entre 1987 e 2004.