Topo

Móveis Coloniais de Acaju combina metais com sol no palco principal do Festival Planeta Terra

Cantor do Móveis Coloniais de Acaju durante show da banda no Planeta Terra, em São Paulo (07/11/2009) - Lucas Lima/UOL
Cantor do Móveis Coloniais de Acaju durante show da banda no Planeta Terra, em São Paulo (07/11/2009) Imagem: Lucas Lima/UOL

Mariana Tramontina

Da Redação

07/11/2009 19h00

Uma das bandas mais elogiadas da nova geração brasileira, o Móveis Coloniais de Acaju fez o público levantar os braços para o alto, embaixo do sol forte desta tarde (7), em São Paulo. A segunda atração do palco principal do Festival Planeta Terra 2009 foi recebida pela plateia com palmas e soquinhos no ar que acompanharam os metais do grupo.

Com um repertório mais focado no disco "Complete", que saiu este ano, o Móveis juntou o som dançante com o clima quente da cidade e colocou todo mundo para dançar. A banda abriu o show com "Tempo" e emendeu na sequência "Uhu" e "Descomplicada". Até a arrastada "Glory Box", do Portishead, ganhou uma versão animada que combinou com o clima.

Depois de mostrar ao vivo músicas como "Cheia de Manha", "Bem Natural" e "Aluga-se", a banda encerrou com o hit "Copacabana" e fez a tradicional rodinha entre o público, quando parte dos músicos desce para a plateia e continua tocando entre as pessoas.

Antes dos brasilienses, os cuiabanos do Macaco Bong abriram o palco principal, às 16h03. Ainda com o sol forte, o power trio instrumental tocou músicas do disco de estreia, "Artista Igual Pedreiro" (2008). (MARIANA TRAMONTINA)