Smashing Pumpkins libera nova música para download gratuito; ouça "Spangled"
O Smashing Pumpkins liberou nesta terça-feira (14) a sexta música do projeto "Teargarden By Kaleidyscope", que pretende lançar 44 músicas em uma série de downloads gratuitos. "Spangled" está disponível para baixar no site www.sweetrelief.org, da ONG Sweet Relief Musicians Fund.
Smashing Pumpkins - "Spangled"
O download da música é grátis, mas aqueles que fizerem uma doação para a ONG, com mínimo de U$ 10, concorre a uma guitarra Fender Stratocaster autografada pelo líder do Smashing Pumpkins, Billy Corgan. A partir de quarta-feira (15), "Spangled" estará disponível também no site oficial da banda, www.smashingpumpkins.com.
A banda começou a divulgação das faixas em dezembro do ano passado com "A Song For A Son". Em entrevista ao site da revista "Rolling Stone", Corgan declarou que a intenção é disponibilizar, de graça, uma música de cada vez. "Grátis quer dizer que você não precisará se cadastrar para nada. Você poderá baixar a música que quiser, quantas vezes quiser", disse o cantor, que acrescentou: "prefiro ser livre a ser rico".
Futuramente, as faixas serão divididas em 11 EPs limitados e, mais tarde, reunidas em uma caixa. Segundo Corgan, a banda deve fazer uma turnê mundial em 2010 para apresentar as músicas do novo projeto. "Zeitgeist", lançado em 2007, é o disco mais recente do grupo.
O Smashing Pumpkins vem ao Brasil para um único show no dia 20 de novembro, como atração do festival Planeta Terra, em São Paulo. Os recentes shows da banda tiveram cerca de 19 músicas, sendo a maior parte delas tiradas de "Zeitgeist" e do projeto "Teargarden By Kaleidyscope".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.