Vocalista do Smashing Pumpkins alfineta Pavement sobre show no Brasil
Atração do festival Planeta Terra, que acontece na próxima semana em São Paulo, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, reacendeu na tarde desta sexta-feira (12) a briga que vive com o Pavement --que está na programação do mesmo evento-- desde a década de 1990.
"Descobri agora que o Smashing Pumpkings vai tocar com o Pavement no Brasil. Vai ser tipo um daqueles funerais de Nova Orleans. Eu digo isso porque eles representam a morte do sonho alternativo, e nós seguimos com a afirmação da vida", escreveu Corgan em sua página no Twitter.
"Engraçado como aqueles que apontaram o dedo como 'vendidos' são os maiores criminosos agora... bocejo. Eles não têm amor. A propósito, estaremos no palco tocando novas músicas porque nós temos o amor", continuou o vocalista.
Em 1994, o Pavement lançou no disco "Crooked Rain, Crooked Rain" a música "Range Life", cuja letra cita o Smashing Pumpkins e diz que não entende "uma palavra do que eles dizem". No mesmo ano, a banda de Corgan ameaçou abandonar o festival norte-americano Lollapalooza se o Pavement fosse confirmado na programação, o que não ocorreu.
Na época, o vocalista do Pavement, Stephen Malkmus, declarou que "Range Life" deveria ser interpretada do ponto de vista de uma pessoa mais velha frente a uma nova banda de rock, e insistiu que não queria brigar com a banda de Corgan, mas os dois cantores passaram os anos seguintes trocando farpas por meio da imprensa.
Em São Paulo, as duas bandas tocarão no mesmo palco do festival, marcado para o dia 20 de novembro no Playcenter. O Pavement está escalado para se apresentar às 23h30 e o Smashing Pumpkins na sequência, a 1h30. Os ingressos já estão esgotados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.