Topo

Akon não acha desrespeitoso lançamento de disco póstumo de Michael Jackson

O cantor Akon durante apresentação no Via Funchal, em São Paulo (26/01/2010) - Lucas Lima/UOL
O cantor Akon durante apresentação no Via Funchal, em São Paulo (26/01/2010) Imagem: Lucas Lima/UOL

Da Bang Music, em Londres

17/11/2010 11h40

Akon rebateu as críticas de Will.i.am sobre a colaboração que gravou com Michael Jackson. Ambos artistas trabalharam em músicas com o Rei do Pop antes de sua morte em junho do ano passado, mas a estrela do Black Eyed Peas Will.i.am rotulou como "desrespeitosa" a decisão de lançar o álbum "Michael" --que traz material acabado após a morte do cantor, incluindo o single "Hold My Hand", com Akon.

Falando ao site TMZ, Akon disse: "acho que essa é a opinião de Will. Pessoalmente, acho que lançar o disco fará com que seu legado continue vivo. Não veja nada de desrespeitoso nisso. Há pessoas cuidando disso para ele. Todos fizemos gravações e trabalhamos juntos no álbum. Essas gravações seriam lançadas com ele vivo ou morto, então realmente acho que isso ajuda a manter seu legado vivo. Eu honestamente discordo do que ele disse".

Ao lado de Akon, o rapper 50 Cent e o guitarrista Lenny Kravitz foram confirmados como participações de "Michael", mas não está claro se o material que tem a participação de Will.i.am será incluído, se ele cancelou ou se recusou a terminá-lo após a morte de Michael.

Will.i.am disse anteriormente: "por ele ter sido um amigo meu, acho que isso é simplesmente desrespeitoso. Não se desrespeita alguém quando essa pessoa já morreu. O quanto você pode sugar de sua energia? Malditos parasitas!".