Topo

Coletivo Novos Paulistas faz seu próprio festival no palco principal do Planeta Terra

Apresentação do grupo Novos Paulistas no palco principal do Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) - Rodrigo Paiva/UOL
Apresentação do grupo Novos Paulistas no palco principal do Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Da Redação

20/11/2010 18h31

O coletivo Novos Paulistas foi a segunda atração do palco principal do festival Planeta Terra, no Playcenter. Destaques no cenário independente, os cantores Tiê, Thiago Pethit, Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano e Tulipa Ruiz reuniram-se no ano passado para mostrar o que anda fazendo a nova geração da música paulistana.

O show funciona como um minifestival no palco: o quinteto toca e canta as músicas que fazem parte de seus trabalhos individuais e as parcerias que foram feitas entre eles em seus discos. "Essa é uma comemoração dos 25 anos da nossa amizade, que vai acontecer daqui a dez anos", disse Tulipa no palco.

Transitando entre MPB, folk, pop, rock e música experimental, o coletivo começou o show com "Nightwalker", de Thiago Petit. "Le Son", de Dudu, veio em seguida, emendando com "Dois", de Tiê. O público permaneceu com poucas manifestações até entrar "Efêmera", de Tulipa, talvez a canção mais conhecida do repertório do coletivo. De Tatá, veio "Cama", de sua banda Cérebro Eletrônico.

A apresentação, de cerca de 40 minutos, seguiu sem muito entuasiasmo. "Vou ficar mais um pouquinho para ver se acontece alguma coisa nessa tarde de domingo", cantou Tulipa em "Efêmera". Ao menos na tarde deste sábado, durante o show dos Novos Paulistas quase nada aconteceu. (MARIANA TRAMONTINA)