Topo

Yeasayer confunde São Paulo com Buenos Aires e faz show animado no Planeta Terra

Show da banda norte-americana Yeasayer no festival Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) - Fabiano Cerchiari/UOL
Show da banda norte-americana Yeasayer no festival Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

Da Redação

20/11/2010 21h31

Com público reduzido, que ainda deixava o palco principal do Festival Planeta Terra, em São Paulo, após a apresentação do Of Montreal, o Yeasayer apareceu no Indie Stage pontualmente às 20h.

Logo após o final da primeira música, um dos vocalistas da banda saudou o público com um "tudo bem, Buenos Aires?", que foi rapidamente corrigido em seguida. Se por um lado o quinteto norte-americano pareceu estar geograficamente confuso, por outro mostrou conhecer bem o palco e fez um show repleto de energia, bem tocado e ensaiado.

O indie rock com toques psicodélicos agradou ao público que viu, principalmente, músicas do disco "Odd Blood", de 2010, mas também canções de "All Our Cymbals" (2007). Com um time competente de vozes, o grupo nova iorquino fez uma apresentação que alternou entre momentos mais suaves e calmos e faixas dançantes e caóticas.

Pouco antes do término do show, que aconteceu por volta das 21h, um dos integrantes da banda agradeceu muito ao público e disse estar realizando um sonho. Embora algumas das músicas não funcionem tão bem em um palco grande como o do Planeta Terra, o Yeasayer fez um show bonito que começou bem a noite no Playcenter. 

Bandas nacionais
O dia no Indie Stage, palco menor do Festival Planeta Terra, começou com a apresentação da banda República. Na sequência, o Hurtmold fez um show tecnicamente perfeito com um setlist formado majoritariamente por músicas novas.

Em seguida, a banda paulistana Holger apresentou músicas de seu álbum de estreia, "Sunga", em uma apresentação animada que empolgou parte do público. No final, emendaram a última canção com um funk carioca, e seus integrantes desceram do palco para encerrar a apresentação no meio da plateia. (FLAVIO SEIXLACK)