Topo

Hot Chip coloca público para dançar com sucessos em festival no Playcenter, em SP

Alexis Taylor em show do Hot Chip no Festival Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) - Fabiano Cerchiari/UOL
Alexis Taylor em show do Hot Chip no Festival Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

Da Redação

21/11/2010 00h21

O Hot Chip deu continuidade ao som dançante que permeou a apresentação anterior, do Passion Pit, no palco Indie do Festival Planeta Terra, em São Paulo. Mas, diferentemente da banda norte-americana, o grupo britânico mostrou uma sonoridade, ainda que com uma pegada pop, mais quebrada e com maior variação rítimica em suas canções.

A eletrônica inteligente do grupo ganha mais peso ao vivo, e a maioria das músicas adquire uma nova roupagem para os palcos que, embora bastante diferentes das versões de estúdio, são facilmente reconhecíveis.

O setlist --que trouxe sucessos mais antigos, como "Boy From School" e "Over and Over", além de faixas do disco mais recente da banda, "One Life Stand" (2010)-- é praticamente todo emendado, com raras pausas entre uma canção e outra.

Mesmo com o show do Pavement tendo começado no palco principal meia hora após o início da apresentação do Hot Chip, a banda britânica conseguiu manter lotada a área onde estava instalado o Indie Stage. Para alegria do público, à meia-noite o quinteto encerrou seu show com um de seus maiores hits, "Ready For The Floor", que foi cantada em uníssono. (FLAVIO SEIXLACK)