Topo

Site constrói player gráfico para mostrar samples usados em novo disco do Girl Talk

Greg Gillis, do Girl Talk, encerra o Festival Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) - Fabiano Cerchiari/UOL
Greg Gillis, do Girl Talk, encerra o Festival Planeta Terra, em São Paulo (20/11/2010) Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

Da Redação

24/11/2010 16h10

O projeto Girl Talk, do norte-americano Gregg Gillis, é conhecido por fazer mashups com centenas de músicas de outros artistas em seus discos. Seu trabalho mais recente, "All Day" --lançado na semana passada via download gratuito através do site da gravadora Illegal Art--, utiliza 372 canções alheias para a construção de suas 12 faixas.

Recentemente, a Illegal Art disponibilizou a listagem das músicas que foram usadas no disco. O site Mashup Breakdown, porém, foi além e construiu um player com as canções de "All Day" que mostra de forma mais clara e simples os samples utilizados por Greg Gillis.

O player gráfico conta com blocos coloridos trazendo os nomes dos artistas e das músicas que foram sampleadas. Os blocos também ganham mais cor quando o sample em questão é tocado dentro da música. O Mashup Breakdown utilizou informações dos sites Wikipedia e Alldaysamples para a construção do gráfico.

No sábado passado, o Girl Talk se apresentou no Brasil, sendo a última atração do Festival Planeta Terra no Playcenter, em São Paulo.