Topo

Deftones lança versão de "Diamond Eyes" para ajudar família de baixista em coma

O baixista do Deftones, Chi Cheng, durante show no Xtreme Rock Radio"s Holiday Havoc, no Thomas & Mack Center, em Las Vegas (11/11/2006) - Getty Images
O baixista do Deftones, Chi Cheng, durante show no Xtreme Rock Radio's Holiday Havoc, no Thomas & Mack Center, em Las Vegas (11/11/2006) Imagem: Getty Images

Da Redação

06/12/2010 18h40

O Deftones fez uma nova ação beneficente em prol do baixista Chi Cheng, que continua em estado de semi-coma. Dessa vez a banda lançou uma versão remix da música "Diamond Eyes", que também dá nome ao disco mais recente, e colocou à venda para arrecadar renda.

A nova versão de "Diamond Eyes" está à venda em mp3 por US$ 0,99 no site www.oneloveforchi.com. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a família de Cheng, que precisa levar o baixista para a costa leste dos Estados Unidos para um tratamento no Brain Injury Rehab Facility.
 
Em novembro do ano passado, o Deftones fez dois shows beneficentes em prol do músico, nos Estados Unidos, e um leilão com o apoio de bandas como Rage Against the Machine, Slayer, HIM, My Chemical Romance, entre outros.
 
Em entrevista ao UOL Música no final do ano passado, o vocalista Chino Moreno disse que Chi está num estado semi-consciente e progredindo muito. "Temos muita esperança de que ele possa voltar", ele disse. A banda, que esteve no Brasil em novembro de 2009, segue fazendo shows com o baixista Sergio Vega, do Quicksand.
 
No dia 3 de novembro de 2008, Chi Cheng sofreu um acidente de carro na Califórnia. O músico, então com 38 anos, estava sentado no assento do passageiro sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo no momento da colisão. Ele foi internado em coma quando o Deftones trabalhava no disco "Eros".