Topo

Daniela Mercury vai anunciar símbolo das Olimpíadas do Rio no Réveillon de Copacabana

Sandra de Sá, Alcione, Daniela Mercury, o presidente da Riotur Antonio Pedro Figueira de Mello e Eri Johnson na coletiva para o Réveillon do Rio (14/12/2010) - AgNews
Sandra de Sá, Alcione, Daniela Mercury, o presidente da Riotur Antonio Pedro Figueira de Mello e Eri Johnson na coletiva para o Réveillon do Rio (14/12/2010) Imagem: AgNews

BIA SARTORIO

Da Redação<br>No Rio de Janeiro

14/12/2010 21h02

Caberá à cantora Daniela Mercury anunciar a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio, na noite do dia 31 de dezembro, durante os shows de Réveillon na praia de Copacabana. A cantora baiana vai chamar ao palco a comitiva do COI (Comitê Olímpico Internacional) e as autoridades que farão a apresentação em frente ao hotel Copacabana Palace. A programação foi divulgada nesta terça-feira (14) pela Riotur, órgão de turismo da prefeitura carioca, em um hotel na zona sul do Rio.

Daniela garante mais de duas horas e meia de música em seu primeiro show na festa da virada carioca. "Pediram para eu segurar a festa até a meia-noite", disse ela, emendando que não vai deixar de cantar os sucessos "Rapunzel", "Canto da Cidade" e "Ilê Pérola Negra".

O show vai virar o DVD "Canibália" e terá participações do Boi Garantido de Parintins, da escola de samba Unidos da Tijuca e da Banda Didá, formada por mulheres percussionistas. "Não quero nem saber de Natal, o Réveillon vai ser o máximo", garante a pioneira da axé music, que vai dividir o palco com Alcione e Zeca Pagodinho.

"Vai ser um prazer mais que sexual ter Daniela no Réveillon", brinca Sandra de Sá, outra atração confirmada no Réveillon de Copacabana. Sandra também se emocionou ao falar sobre sua expectativa para a festa e lembrar os recentes conflitos nas favelas do Rio. "Tem tudo para ser um marco. Por tudo que a gente passou e tem passado. Agora tem que ter um sorriso diferente nas pessoas", disse.

Sá vai comandar a festa em outro palco no bairro, em frente à rua Santa Clara, ao lado de Cordão do Bola Preta, DJ Dodô, Fino Coletivo e  as baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel. Mais dois palcos, um em frente à Xavier da Silveira e outro no Leme, terão atrações musicais ao longo da noite em Copa.

Além da tradicional festa em Copacabana, os shows vão acontecer em oito bairros da cidade: Penha, Ramos, Ilha do Governador, Paquetá, Sepetiba, Flamengo, Barra da Tijuca e Pedra de Guaratiba. Na hora da virada, haverá ainda uma "surpresa" no alto da igreja da Penha, que fica na região da Vila Cruzeiro e Morro do Alemão, favelas ocupadas pela polícia no final de mês de novembro.

Veja a programação musical do Réveillon em nove bairros do Rio:

Em Copacabana
-  Palco Brasil (em frente ao Copacabana Palace): Alcione, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, além das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio, com apresentação de Eri Johnson.
- Palco Santa Clara (em frente à Rua Santa Clara): Sandra de Sá, Cordão do Bola Preta, DJ Dodô, Fino Coletivo e  as baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel, com apresentação de Bruno de Luca.
- Palco Beat 98 (Leme): DJ Dennis, DJ Brinquinho, DJ Mavi e DJ Detona e grupo de pagode Samba Prá Gente.
- Palco Oi  (em frente à Rua Xavier da Silveira): programação a confirmar.

Na Penha
- Orquestra Tupy, Banda Exército, Projeto Social Affroreggae, Ed Motta, escola de samba da Imperatriz Leopoldinense e Dj Beat

Em Ramos (piscinão)
- Nem Te Conto, Grupo Bom Gosto, escola de samba da Portela, Grupo Os Muleques, Boca de Siri

Na Ilha do Governador (praia da Bica)
- Razão Brasileira, Banda Terreirão, MC Bruninha, Swing e Simpatia, Grupo Mescla e escola de samba da Ilha do Governador

Em Paquetá (praia da Moreninha)
- Samba Urbano, Quintal do Pagodinho, Roda de Samba, Grupo Nascente, escolas de samba da Império da Tijuca e Porto da Pedra

Em Sepetiba (praia do Recôncavo)
- DJ Body Brow, Grupo Etnya, Grupo Imaginasamba, Reinaldo e escola de samba Mocidade Independente

Na Pedra de Guaratiba (praia da Brisa)
- DJ Wody, Grupo Doze Mais, Grupo Nosso Clima, Grupo Sensação e escola de samba da Mangueira

Na Barra da Tijuca
- Baia, Molejo, Batuque Digital e escola de samba do Salgueiro

No Flamengo
- programação a definir