Topo

Mike Portnoy diz que tentou voltar ao Dream Theater e foi rejeitado pela banda

Mike Portnoy durante show do Avenged Sevenfold no Rockstar Energy Drink Uproar Festival, no Target Center, em Minneapolis (17/08/2010) - Getty Images
Mike Portnoy durante show do Avenged Sevenfold no Rockstar Energy Drink Uproar Festival, no Target Center, em Minneapolis (17/08/2010) Imagem: Getty Images

Da Redação

21/12/2010 16h39

Após o fim da parceria de Mike Portnoy com o Avenged Sevenfold, que veio ao Brasil em outubro, o baterista tentou voltar ao Dream Theater e foi rejeitado pelos integrantes da banda que ajudou a fundar há 25 anos. A notícia foi divulgada pelo músico no fórum que mantém em seu site pessoal.

"Recentemente eu entrei em contato com os caras [do Dream Theater] para nos reconciliarmos e trazer paz de volta às nossas vidas (e eu sei o quanto isso significa para muitos fãs)", escreveu o músico, acrecentando que acreditava no retorno, já que o grupo não havia feito anúncio oficial sobre outro baterista. "Infelizmente eles rejeitaram a minha oferta. Bem, na verdade o advogado deles o fez. Eles sequer falaram comigo", desabafou.
 
Portnoy ainda comentou as declarações feitas pelos integrantes do Avenged Sevenfold, que recentemente disseram que o baterista expõe publicamente acontecimentos internos da banda em busca de atenção da mídia. "Honestamente, não é nada disso. Eu apenas valorizo uma comunicação ativa e aberta com meus fãs", escreveu.
 
Em setembro deste ano, Portnoy publicou um comunicado em seu site anunciando sua saída do Dream Theater. "Eu realmente precisava de um tempo longe da banda para salvar a minha relação com os outros integrantes e manter o meu espírito Dream Theater faminto e inspirado", disse. Um mês depois, Portnoy veio ao Brasil com o Avenged Sevenfold para se apresentar no Festival SWU Music and Arts, em Itu.