Topo

Durval Lélys apresenta seu novo personagem "O Reiciclável" no Festival de Verão de Salvador

Durval Lélys apresenta "O Reiciclável" durante show do Asa de Águia no terceiro dia de Festival de Verão de Salvador (04/02/2011) - João Alvarez/UOL
Durval Lélys apresenta "O Reiciclável" durante show do Asa de Águia no terceiro dia de Festival de Verão de Salvador (04/02/2011) Imagem: João Alvarez/UOL

LUIZ FRANCISCO

Colaboração para o UOL<br>Em Salvador

05/02/2011 08h50

Em sua primeira apresentação no Festival de Verão, já na madrugada deste sábado (5), Luan Santana sofreu uma queda de pressão, interrompeu o seu show antes do previsto e foi levado até um hospital. Em seguida, o apresentador André Marques foi ao palco justificar a saída do cantor. "Vim dar uma satisfação. Luan está bem, ele está atrás do palco. Não precisa chorar".
 
Luan Santana entrou no palco depois da banda Asa de Águia. Em uma rápida entrevista antes de iniciar sua apresentação, o artista disse que "nunca tinha pisado em Salvador". "A minha primeira vez será inesquecível porque vou cantar para uma multidão".
 
Antes, o irreverente vocalista Durval Lélys da banda Asa de Águia apresentou em seu show "O Reiciclável", seu novo personagem para o Carnaval 2011, com um discurso voltado à preservação ambiental. Conversando muito com a plateia, ele fez uma homenagem aos Carnavais pré-axé music e resgatou quatro músicos que têm pouco espaço nos grandes blocos de Salvador. Ao lado de Pepeu Gomes, Armandinho, André Macedo e Ricardo Chaves, o cantor interpretou clássicos da folia baiana, como "Chão da Praça" (Caetano Veloso), "Chame Gente" (Moraes Moreira) e "Eu Também Quero Beijar" (Pepeu Gomes).
 

Tomate pós-censura e Ana Carolina perde público
Primeira atração do penúltimo dia do festival, o cantor Tomate, ex-vocalista da banda Rapazzola, iniciou a sua apresentação com meia-hora de atraso em relação à programação oficial. Motivo: o artista chegou atrasado ao Parque de Exposições, local do evento. "'Tava aqui pertinho, mas o trânsito neste horário é terrível", justificou.
 
Em pouco mais de uma hora de show, Tomate interpretou os seus maiores sucessos da carreira solo e incluiu no repertório "Eu Te Amo, Porra", sua aposta para o Carnaval --a campanha de lançamento da música foi censurada em Salvador. Ao final de sua apresentação, foi muito aplaudido e vaiado simultaneamente porque segurou a bandeira do Bahia --torcedores do Vitória, maior rival do tricolor, e de outros clubes, protestaram.
 
Muito aguardada pelo público, a cantora Ana Carolina fez um show com poucas novidades. Antes de iniciar o espetáculo, a artista confessou que fica apreensiva quando canta para multidões. "Milhares de pessoas, ainda fico nervosa com isso. Ana Carolina entrou no palco principal cantando "10 Minutos" e, depois, interpretou "É Isso Aí" e "Uma Louca Tempestade".
 
Em meio ao show, centenas de foliões trocaram as músicas românticas da cantora pelo pagode do grupo LevaNóiz, que se apresentava em um palco alternativo. "Ana Carolina está fazendo um show muito burocrático, parece que ela veio aqui apenas para cumprir o contrato", disse a estudante paulista Ana Flávia Monteiro Guimarães, de 21 anos.
 
Na noite desta sexta-feira (4), o LevaNóiz recebeu um convidado especial, o cantor Latino. Ao lado dos integrantes de banda, que estavam com figurinos de super-heróis (Super-Homem, Mulher Maravilha e Robin), Latino interpretou o hit "Liga da Justiça", uma das músicas mais tocadas nas emissoras de rádio da Bahia, principalmente depois que Claudia Leitte e Ivete Sangalo a incluíram em seus shows. Após a saída de Luan Santana,  o Harmonia do Samba encerrou o terceiro dia do evento.
 
A programação do último dia do 13º Festival de Verão de Salvador tem para esta noite e a madrugada deste domingo (6) as apresentações do grupo Restart, do cantor Jason Mraz e das bandas baianas Chiclete com Banana, Jammil e Psirico.