Topo

Jason Mraz divide palco com Milton Nascimento no Festival de Verão de Salvador

Jason Mraz convida Milton Nascimento para cantar em seu show no Festival de Verão de Salvador (05/02/2011) - Divulgação
Jason Mraz convida Milton Nascimento para cantar em seu show no Festival de Verão de Salvador (05/02/2011) Imagem: Divulgação

LUIZ FRANCISCO

Colaboração para o UOL<br>Em Salvador

06/02/2011 04h03

*Atualizada às 12h

Atração internacional do 13º Festival de Verão, Jason Mraz cantou com Milton Nascimento, com a noiva (Tristan Prettyman) e dançou com uma fã no palco principal no final da noite deste sábado (5). Quando o show se aproximava do encerramento, o intérprete pediu para um produtor convidar a fisioterapeuta Betânia Berteli, 32, para subir ao palco. "Foi tudo de bom. Ele me olhou, não sei, estava curtindo demais o show dele e me apontou para subir", disse a fisioterapeuta, que saiu de Florianópolis para acompanhar o último dia do festival.
 
"Deixei meu namorado em casa, porque ele não podia vir. Tenho certeza que não vai ter briga e nem ciúmes. Se eu estou feliz, ele vai ficar feliz", disse Berteli. Simpático com o público, Jason Mraz arriscou algumas frases em português e foi muito aplaudido. "Faz barulho aí? Tudo bem, Salvador? Vocês estão gostando?" Antes de chamar a fã para dançar, o cantor, que estava descalço, convidou Milton Nascimento. Juntos, interpretaram a i'nedita "Simple All", com Jason Mraz cantando alguns trechos em português. A última música do show foi o hit "I'm Yours".
 
Pouco antes de iniciar a sua apresentação, Jason Mraz elogiou Caetano Veloso e Gilberto Gil e acrescentou que gostaria de participar de um show com Maria Gadú. "Queria levá-la para os Estados Unidos. Gosto muito da maneira como ela toca violão. Além disso, ela tem uma voz maravilhosa. É talentosa", disse o cantor.
 
Muito satisfeito com a sua apresentação, o cantor fez um elogio ao Brasil durante o show. "O que vi na Bahia é o Brasil que sempre ouvi falar". Jason Mraz ainda afirmou que se esforçou para se adaptar ao calor do Nordeste. "Aqui é muito quente. Aqui é como todo mundo fala. E é muito colorido".
 

Último dia de shows
O grupo Restart abriu a última noite do festival, no Parque de Exposições. Indagado sobre o figurino utilizado pelos músicos, o cantor Pe Lanza disse que o grupo não pretende lançar moda e refutou algumas insinuações. "Não somo gays. Não é porque usamos roupas coloridas que somos gays". 
 
Ao final do show, Pe Lanza homenageou Michael Jackson e o bloco afro Olodum. "A gente tem orgulho do Olodum e sempre faz uma homenagem ao Michael Jackson nos nossos shows. Fiz essa homenagem ao Olodum porque eles são exemplo e seria um sonho fazer uma parceria com eles", afirmou.
 
Os três últimos shows no palco principal transformaram o Parque de Exposições em uma passarela do Carnaval de Salvador. Liderado pelo vocalista Bell Marques, o grupo Chiclete com Banana apresentou os maiores sucessos da banda e colocou quase 60 mil pessoas, de acordo com os organizadores do evento, para pular e dançar. Quem estava nos camarotes, e acompanhou os dois primeiros shows praticamente sem se movimentar, também entrou no clima dançante.
 
Bell Marques também aderiu à campanha que quer transformar Salvador na cidade responsável pela abertura da Copa de 2014. "Vamos mostrar que temos capacidade, que podemos fazer isso", afirmou. 
 
Quarta atração do palco principal, a banda Jammil e Uma Noites iniciou o seu show com uma das mais conhecidas gravações do grupo, "Sou Praieiro". Na sequência, o vocalista Tuca interpretou o hit "Tchau, I Have To Gow Now". O vocalista da banda também fez uma referência ao cantor Luan Santana, que sofreu uma queda de pressão e teve de abandonar o palco no penúltimo dia do festival. 
 
Na madrugada deste sábado (5), Luan Santana cantou uma das músicas gravadas pelo grupo. Em retribuição, neste domingo (6), Tuca interpretou o sucesso sertanejo "Meteoro", sucesso de Luan Santana. Poucos minutos antes de encerrar o seu show, Tuca e Latino, convidado especial, cantaram a música "My Dream". Com dezenas de percussionistas, o Psirico, comandado por Márcio Victor, encerrou o Festival de Verão de Salvador, evento que contou com quase 90 atrações musicais em todos os palcos.