Topo

Vendas de catálogo do Aerosmith crescem mais de 250% após Steven Tyler entrar para American Idol

Steven Tyler em show do Aerosmith em Boston, Estados Unidos (14/08/2010) - Getty Images
Steven Tyler em show do Aerosmith em Boston, Estados Unidos (14/08/2010) Imagem: Getty Images

Da Redação

09/02/2011 16h50

A recém-entrada de Steven Tyler para o programa de TV American Idol tem aumentado significativamente a venda de músicas do Aerosmith.

Desde que seu vocalista passou a ser um dos jurados no programa, cuja nova temporada começou no dia 19 de janeiro nos Estados Unidos, o Aerosmith viu a venda de alguns álbuns de seu catálogo ser alavancada em mais de 250%, como a coletânea "Big Ones", de 1994, que teve um crescimento de 260%, segundo informações da Billboard.

O single "I Don't Want To Miss A Thing", por exemplo, teve um aumento de mais de 360% nas vendas, alcançando 34 mil downloads em uma semana. Outras coletâneas da banda também tiveram aumento nas vendas, como "Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith", de 2004, que vendeu 146% a mais desde a entrada de Tyler no programa.

O Aerosmith atualmente prepara um novo álbum, o primeiro desde "Honkin' On Bobo", de 2004. O grupo está em estúdio compondo novas canções e planeja lançar o disco ainda em 2011.