Topo

Brasileiros não levam prêmio no Grammy 2011

Da Redação

13/02/2011 21h29

Os representantes do Brasil no Grammy 2011, Sergio Mendes e Bebel Gilberto, não levaram o prêmio de melhor álbum de world music contemporânea a que concorriam. O vencedor da categoria foi o tocador de banjo norte-americano Béla Fleck, pelo disco "Throw Down Your Heart, Africa Sessions Part 2: Unreleased Tracks".
 
Sergio Mendes concorria com o álbum "Bom Tempo" e Bebel Gilberto com "All In One". A categoria tinha ainda Angelique Kidjo com "ÕŸÖ" e Chandrika Krishnamurthy Tandon com "Om Namo Narayanaya: Soul Call".
 
A cerimônia não televisionada do Grammy 2011 já começou em Los Angeles. A premiação do Grammy é uma jornada de quase oito horas de evento, já que premia artistas em mais de cem categorias, mas a cerimônia televisionada começa às 23h (horário de Brasília), deve durar três horas e meia entre entrega de prêmios e apresentações ao vivo.
 
Eminem sai na frente de seus concorrentes com indicações em dez categorias, incluindo disco do ano e melhor canção. Bruno Mars disputa com sete indicações, enquanto Lady Gaga, Jay-Z e Lady Antebellum buscam o trofeu em seis categorias cada. John Legend, Jeff Beck, B.O.B., David Frost e Philip Lawrence têm cinco indicações cada.