Topo

Pixies discute possibilidade de gravar primeiro álbum em 20 anos

Apresentação da banda norte-americana Pixies no último dia do Festival SWU, em Itu (11/10/2010) - Roberto Setton/UOL
Apresentação da banda norte-americana Pixies no último dia do Festival SWU, em Itu (11/10/2010) Imagem: Roberto Setton/UOL

Da Bang Music, em Londres

15/02/2011 16h31

O Pixies está considerando a gravação de um novo álbum. A banda norte-americana lançou cinco álbuns antes de inicialmente se separar em 1993. Depois, se reuniu em 2004 e, desde então, tem feito turnês para tocar o material antigo. Entretanto, o baterista David Lovering revelou que o grupo tem discutido a possibilidade de gravar músicas novas.

Ele disse à Billboard.com: "temos falado sobre isso há uns três anos, na verdade. Não sei se isso se realizará. Estou esperando pra ver o que vai acontecer. Tudo o que posso dizer é que, se houver um disco, é melhor que seja decente. Teremos que trabalhar bastante nele".
 
O guitarrista Joey Santiago --que no grupo ainda é acompanhado por David, pelo guitarrista e vocalista Frank Black e pela baixista Kim Deal-- disse que o Pixies está apenas esperando "tudo se alinhar" e admitiu que o legado da banda aumentará as expectativas para qualquer gravação no futuro.
 
Ele disse: "estamos esperando por aquele momento 'A-ha!' Eu já estou lá. É só uma questão de tempo e de tudo se alinhar. Acho que existe uma pressão por conta do legado. Com certeza. Mas não acho que há uma coisa preconcebida que alguém possa esperar da gente. As possibilidades são muito amplas, eu diria".
 
Enquanto isso, a banda está tocando o disco "Doolittle" na íntegra durante sua turnê pelo Canadá.