Topo

Decepcionada com gravadora, Ciara diz que gastou mais de cem mil dólares para promover novo disco

A cantora Ciara no tapete vermelho do Grammy 2011, no Staples Center, em Los Angeles (13/02/2011) - Getty Images
A cantora Ciara no tapete vermelho do Grammy 2011, no Staples Center, em Los Angeles (13/02/2011) Imagem: Getty Images

Da Redação

16/02/2011 20h08

Mesmo com uma gravadora para promover seu novo álbum, Ciara gastou mais de cem mil dólares de seu próprio dinheiro para divulgar "Basic Instinct". Em uma carta aberta aos fãs, publicada em sua página no Facebook, a cantora de R&B disse que estava decepcionada com a Jive Records, responsável pela distribuição de seu trabalho, lançado há dois meses sem qualquer impacto nas paradas.
 

Ciara e Justin Timberlake - "Love Sex Magic"

"É verdade que eu pedi e rezo para que minha gravadora me libere do meu contrato. Tive momentos ótimos e bem sucedidos com eles, mas sinto que não compartilhamos mais as mesmas ideias sobre quem eu sou como artista. Meus últimos dois álbuns foram bem frustrantes para mim", desabafou a cantora.
 
Segundo ela, foram milhares de dólares gastos de seu próprio bolso para que as rádios ouvissem a música "Gimmie Dat" e para fazer o clipe do single. "Compreendo que algumas gravadoras não queiram investir em seus artistas, mas vocês merecem o melhor de mim. Sou dedicada aos meus fãs e em pouco tempo terei novidades animadoras. Obrigada a todos por continuarem ao meu lado nas horas boas e ruins. Amo vocês", finalizou ela em seu comunicado.
 
Ciara lançou "Basic Instinct", seu quarto disco, em dezembro do ano passado, e o álbum vendeu apenas 37 mil cópias em sua semana de estreia. A cantora texana, que esteve no Brasil em 2009 para cantar na edição carioca do Oi Fashion Rocks, tem entre seus sucessos o hit "Love Sex Magic" em parceria com Justin Timberlake.