Topo

Em novo disco gravado nas Bahamas, Lenny Kravitz aborda diversidade racial em sua vida

Lenny Kravitz durante apresentação na festa PepsiCo Super Bowl, no Wyly Theater, em Dallas (04/02/2011) - Getty Images
Lenny Kravitz durante apresentação na festa PepsiCo Super Bowl, no Wyly Theater, em Dallas (04/02/2011) Imagem: Getty Images

Da Redação<br>Com Reuters

16/02/2011 17h24

Filho de mãe negra e pai branco, Lenny Kravitz vai tratar sobre o tema em seu novo disco, intitulado "Black and White America". Previsto para sair no meio do ano, o álbum terá 12 canções que refletem a diversidade racial na vida do cantor, filho da atriz Roxie Roker com o produtor de TV Sy Kravitz.
 
"Essa é a minha vida. Cresci numa espécie de mundo preto e branco. A minha vida sempre teve contrastes, e [este disco] reflete não só aquilo que vivi com meus pais e que eu vi quando era jovem, mas também onde chegamos como país [EUA], e a necessidade de aceitar essas mudanças, agora que temos um presidente afro-americano", disse Kravitz à revista "Billboard".
 
"Black and White America" começou a ser gravado em meados de 2009 nas Bahamas. Kravitz produziu o álbum e tocou a maioria dos instrumentos, trazendo em algumas faixas seu guitarrista Craig Ross e adicionando um naipe de metais. Segundo o cantor, o novo trabalho percorre gêneros como rock e pop, funk, R&B, jazz e blues.  Algumas das faixas serão "Stand", "You're Gonna Run Again", "Push" e "Super Love", descrita como canção que combina funk dos anos 1970 com um som moderno.
 
Será o nono álbum da carreira do compositor de 46 anos, mas o primeiro por um selo novo, Atlantic and Roadrunner Records. O álbum será lançado em meados deste ano, e Kravitz começará uma turnê mundial em junho.
 
No ano passado ele lançou "Come On Get It", tema da nova temporada da liga de basquete americana NBA.