Topo

Soundgarden vai voltar ao estúdio pela primeira vez em 15 anos

Chris Cornell durante show doSoundgarden no festival Lollapalooza, no Grant Park, em Chicago (08/08/2010) - Getty Images
Chris Cornell durante show doSoundgarden no festival Lollapalooza, no Grant Park, em Chicago (08/08/2010) Imagem: Getty Images

Da Redação

16/02/2011 16h57

O Soundgarden vai começar a trabalhar novas músicas de estúdio pela primeira vez em 15 anos. Segundo um anúncio feito pela banda de Seatlle, um sucessor de "Down On The Upside" (1996) é esperado para "muito em breve".
 
"Nos últimos meses, temos nos ocupado com tocar, escrever e sair juntos --explorando o aspecto criativo de ser Soundgarden. É ótimo", escreveu o quarteto em seu site oficial. "Temos algumas músicas novas que vamos gravar em breve. Obrigado por todo o apoio", escreveram o vocalista Chris Cornell, o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd.
 
Em dezembro do ano passado, Thayil disse a uma rádio canadense que a banda estaria preparando compilações de lados-B e um álbum ao vivo. Desde que se reuniu, em abril de 2010, o Soundgarden já lançou a coletânea "Telephantasm".
 
O Soundgarden foi formado em Seattle em 1984, com Cornell no vocal e bateria, Thayil na guitarra e Hiro Yamamoto no baixo. Cameron assumiu a bateria em 1986 e, no ano seguinte, a banda lançou seu primeiro single, "Hunted Down".
 
Shepherd entrou no grupo em 1991. O Soundgarden ganhou notoriedade em 1994 com o disco de platina "Superunknown", com sucessos como "Spoonman", "Black Hole Sun" e "Fell on Black Days".
 
Desde que saiu do grupo, Cornell lançou três álbuns solo e outros três com o já extinto Audioslave.