Topo

Deftones cancela show na Tailândia e causa revolta em fãs

Chino Moreno próximo do público durante show do Deftones no Maquinária Festival, em São Paulo (07/11/2009) - Leandro Moraes/UOL
Chino Moreno próximo do público durante show do Deftones no Maquinária Festival, em São Paulo (07/11/2009) Imagem: Leandro Moraes/UOL

Da Redação

17/02/2011 15h32

Fãs do Deftones tomaram as ruas de Bangcoc, na Tailândia, depois que a banda cancelou um show na cidade. Segundo informações do site TMZ, algumas centenas de pessoas vandalizaram a arena Thunderdome, que abrigaria o show e tem capacidade para 25 mil pessoas, quebrando cadeiras e janelas, atirando objetos e incendiando pontos de venda de bebidas.
 
A apresentação estava marcada para começar às 20h de terça-feira (15), mas às 21h os organizadores anunciaram que o show não iria acontecer por problemas técnicos. Quando as autoridades chegaram, já não havia tumulto no local. Nenhuma ocorrência foi registrada.
 

Em seu site oficial, o Deftones publicou uma declaração: "Devido a problemas elétricos, que ameaçavam a segurança da banda e de seus fãs, o Deftones foi forçado a cancelar o show. O Deftones gostaria de pedir desculpas pelo inconveniente e espera voltar à Tailândia num futuro próximo". Nenhuma menção ao incidente foi feita.
 
Em abril, o Deftones vem ao Brasil para um único show. A banda se apresenta em São Paulo, no Credicard Hall, no dia 4 daquele mês junto com Cypress Hill.