Topo

Fernando e Sorocaba encerram turnê americana em Boston e anunciam repertório em inglês

A dupla Fernando e Sorocaba em apresentação na cidade de Boston, nos Estados Unidos (20/02/2011) - André Piunti/UOL
A dupla Fernando e Sorocaba em apresentação na cidade de Boston, nos Estados Unidos (20/02/2011) Imagem: André Piunti/UOL

ANDRÉ PIUNTI

Colaboração para o UOL<br>Em Boston

21/02/2011 10h14

A dupla Fernando e Sorocaba encerrou, nesse domingo (20), em Boston, sua primeira turnê nos Estados Unidos. Os cantores já haviam passado por São Francisco (17), Miami (18) e Newark (19). Para um público de 1.200 pessoas no Club Lido, com capacidade para 1.400, os cantores fizeram uma seleção de suas canções mais conhecidas, como "Paga Pau", "Bala de Prata" e "Madri", com espaço para músicas sertanejas antigas que não aparecem sempre nos shows feitos no Brasil, como "Fio de Cabelo", "Boate Azul" e "Galopeira".

No horário do show, os termômetros marcavam 2 graus negativos, e um pequeno volume de neve caiu poucas horas após a apresentação. Na região de Boston, que fica no estado de Massachusetts, vivem cerca de 200 mil brasileiros. Por esse motivo, a plateia, como já se imaginava, era quase toda formada por imigrantes saídos do Brasil.
 
O show começou com a canção "Tô Passando Mal", mais conhecida como "Tatatata". Em seguida, vieram sucessos presentes no novo DVD da dupla, "Bola de Cristal", como "A Casa Caiu", "Celebridade" e o grande hit dos cantores no ano passado, "Madri".
 
No repertório da turnê norte-americana, a dupla ainda apresentou canções que, segundo os próprios cantores, fazem com que os brasileiros se lembrem um pouco mais de suas origens, como "País Tropical", "Sou Praieiro" e "Toca Um Samba Aí". Sucessos recentes no Brasil, "Chora, Me Liga", "E daí" e "Fugidinha" também fizeram parte do repertório.
 
Em entrevista antes do show, o cantor Sorocaba, autor de todos os sucessos da dupla e dos principais de Luan Santana, como "Meteoro", "Adrenalina" e "Você Não Sabe o Que É Amor", afirmou que gravará em inglês, confirmando um projeto anunciado no ano passado, que tem o intuito de levar suas canções aos países de língua inglesa. De acordo com Sorocaba, serão lançadas duas ou três músicas esse ano na língua estrangeira, que servirão como teste para um álbum completo. Será a primeira vez que uma dupla sertaneja de sucesso gravará em inglês.
 
Os quatro shows nos Estados Unidos tiveram média de mil pagantes por noite, com ingressos que variaram de U$ 25 a U$ 70 dólares. Os cantores aproveitarão a viagem aos Estados Unidos e ficarão de férias até o próximo dia 3, quinta-feira, quando tocam na cidade de Tijucas, Santa Catarina.