Topo

Empresário do Arcade Fire rebate críticas sobre vitória da banda no Grammy 2011

Win Buttler, do Arcade Fire, com o Grammy de disco do ano por "The Suburbs", em Los Angeles (13/02/2011) - AP Photo/Matt Sayles
Win Buttler, do Arcade Fire, com o Grammy de disco do ano por "The Suburbs", em Los Angeles (13/02/2011) Imagem: AP Photo/Matt Sayles

Da Redação

24/02/2011 15h44

Depois de manifestações pela internet sobre a vitória do Arcade Fire no Grammy 2011, o empresário da banda, Scott Rodger, decidiu rebater as declarações que o executivo norte-americano Steve Stoute fez sobre os canadenses. No último domingo (20), Stoute comprou uma página no jornal "New York Times" para criticar a premiação e dizer que o Arcade Fire se apresentou no final da cerimônia porque a gravadora já sabia que eles tinham prêmio garantido.
 
"Eles foram os últimos a tocar porque a audiência cai no fim da transmissão, e a banda era uma das menos conhecidas", escreveu Rodger em um e-mail reproduzido pelo site da MTV norte-americana, acrescentando que gostaria que o Arcade Fire se apresentasse antes por questões lógicas.
 
Durante a cerimônia, realizada no início do mês em Los Angeles, o Arcade Fire subiu ao palco para tocar "Month of May" e, em seguida, recebeu o principal prêmio da noite, de álbum do ano. Logo na sequência, a banda voltou ao palco para tocar mais uma música. Segundo Rodger, os canadenses tocaram "Ready To Start" ao vivo apenas para preencher o tempo durante os créditos da transmissão.
 
Por fim, Rodger defendeu o disco do Arcade Fire, "The Suburbs", e a vitória da banda na categoria. "Estou orgulhoso desta banda e do que eles conseguiram. Nós pagamos nossas próprias despesas para ir ao evento, por isso tivemos até falta de artifícios no palco", escreveu o empresário. O grupo concorria ao prêmio de melhor álbum do ano com Eminem, Lady Antebellum, Lady Gaga e Katy Perry.
 
Logo após a premiação da banda no Grammy, manifestações circularam na internet com perguntas como "quem é Arcade Fire?". Integrantes de um blog reuniram na página "Who Is Arcade Fire?" uma série de tweets e mensagens no Facebook de pessoas perguntando quem é a banda, o que irritou alguns fãs dos canadenses.