Topo

Dave Grohl diz nunca ter se sentido culpado pelo sucesso do Nirvana

Dave Grohl durante show do Foo Fighters no 3º VH1 Rock Honors, em Los Angeles (12/07/2008) - Getty Images
Dave Grohl durante show do Foo Fighters no 3º VH1 Rock Honors, em Los Angeles (12/07/2008) Imagem: Getty Images

Da Bang Music, em Londres

29/03/2011 11h13

Dave Grohl nunca se sentiu culpado por seu sucesso. O líder do Foo Fighters começou como baterista de uma banda punk antes de alcançar a fama com o Nirvana, e disse não gostar da atitude purista que algumas bandas têm em relação ao sucesso.

Ele disse à revista Q: "não me venha com essa de culpa. Sinceramente, culpa e música não deveriam ter nada a ver. Por ter crescido na cena punk, infelizmente havia regras. Você imaginaria que estaria no lugar onde seria livre. Mas você não podia fazer algumas coisas. Eu me via como um músico. Amava Dead Kennedys, Bad Brains e toda essa coisa punk rock, mas também amava Motörhead, Venom e o Abba. Eu não tinha essa culpa. Posso ser amigável com os Jonas Brothers e com Bob Mould".
 
Dave disse ainda que, apesar de não ter se sentido culpado pelo sucesso, o vocalista e guitarrista do Nirvana Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994, foi profundamente afetado por ele.
 
Ele complementou: "toda essa coisa com a culpa... é claro que abriu um buraco no estômago de Kurt. Tinha muito a ver com a dificuldade que ele sentia em relação ao sucesso do Nirvana. Mas, eu não tinha".
 
O sétimo álbum do Foo Fighters, "Wasting Light", será lançado no dia 11 de abril.