Primeira edição latina do Lollapalooza reúne 60 atrações neste final de semana no Chile
Há 20 anos em atividade nos Estados Unidos, o festival Lollapalooza vai ganhar neste final de semana sua primeira edição latina. Idealizado e produzido por Perry Farrell, líder da banda Jane's Addiction, o evento vai parar desta vez em Santiago, no Chile, onde 60 atrações se dividirão em cinco palcos no sábado (2) e domingo (3). O UOL Música vai acompanhar o evento, direto de Santiago, com textos e fotos.
The Killers, Kanye West, Jane's Addiction e Deftones encabeçam a programação principal. O Brasil é representado pelo CSS. São esperadas cerca de cem mil pessoas durante todo o final de semana, no Parque O'Higgins, para ver 30 atrações por dia. A previsão é de que os primeiros shows comecem ao meio-dia e que os últimos saiam do palco às 23h.
Farrell cuida pessoalmente do evento chileno e aposta na diversidade. Do reggae do Steel Pulse ao electro-rock do norueguês Datarock, passando pelo hip-hop Cypress Hill e o eletrônico Fatboy Slim. Entre outros nomes que figuram pela programação estão Ben Harper, The National, James, 311, Cold War Kids, Flaming Lips e Sublime With Rome. Entre os chilenos vale destacar o rock retrô do Los Bunkers e a banda Como Asesinar a Felipes.
Por tabela, o calendário brasileiro de shows internacionais se movimenta com as atrações que chegam ao país vizinho e aproveitam a viagem para esticar a passagem pelo Brasil. Por enquanto, das 60 atrações no festival, sete bandas estão confirmadas para fazer a rota Brasil-Chile (Datarock foi a primeira, que veio na semana passada).
Encontros, festas e outras atrações completam a programação da primeira edição chilena do Lollapalooza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.