Topo

Em show morno, Jamie Lidell mostra experimentações eletrônicas e soul em SP

ESTEFANI MEDEIROS

Colaboração para o UOL

06/05/2011 13h02

 
Com meia hora de atraso, o britânico Jamie Lidell se apresentou nesta última quinta-feira (5) no Clash Club, em São Paulo. Depois de seis anos desde sua primeira vez no país (quando fez um show no Tim Festival de 2005), Lidell voltou para divulgar seu último álbum, "Compass", de 2010. 
 
"What Is The Time", do álbum "Multiply" (2005), anunciou a entrada de Lidell no palco. Ao contrário da apresentação anterior em 2005, que Lidell fez sozinho, o show contou com dois músicos de apoio, um baterista e um tecladista que simulava diversos instrumentos. 
 
Para chamar "Another Day", uma das favoritas do público, Jamie faz um discurso otimista sobre o dia-a-dia e tocou a música que foi uma das mais aplaudidas da noite, junto com "Multiply" e "Enough Enough", de seu último álbum. 
 
Cheio de caras e bocas, Lidell interagiu com a plateia conversando e fazendo firulas vocais no final das músicas. Antes de engatar "Exposed", o músico fez questão de dizer que não conhece muita música brasileira. 
 
"Rope of Sand" do bem avaliado álbum "Jim", de 2008, deu o tom mais romântico do show, com Lidell sozinho no palco. No fim da música, o cantor assumiu seu lado produtor e se revezou em um solo de beat-box e samples.
 
As experimentações mais eletrônicas de Lidell não pareciam agradar o público, que aos poucos foi deixando a casa de shows. Em compensação, as músicas baseadas no soul, e com melodias mais cantáveis como "Figured Me Out", fizeram sucesso na pista. 
 
Lidell se despediu do público paulistano com o bis de "When I Come Back Around" e "What's The Use", ambas do album "Multiply". Quando as luzes se apagaram, alguns fãs permaneceram em frente ao palco na expectativa de que o cantor voltasse e fizesse um "gran finale". O que ficou foi a sensação de que o show podia ter sido mais longo. 
 
Jamie e a banda ainda se apresentam no Rio de Janeiro nessa sexta-feira (6) no Circo Voador. Os ingressos custam R$ 50.
 
Veja o que Jamie Lidell tocou em São Paulo:
 
"What's The Time"
"Another Day"
"Enough Enough"
"Where D'You Go"
"Telephone"
"Exposed"
"Rope of Sand"
"The Ring"
"Coma"
"Multiply"
"Figured Me Out"
 
bis
"When I Come Back Around"
"What’s the Use"