Topo

Líder do Stone Temple Pilots conta que foi abusado sexualmente aos 12 anos

Scott Weiland durante show do Stone Temple Pilots no Via Funchal, em São Paulo (10/12/2010) - Lucas Lima/UOL
Scott Weiland durante show do Stone Temple Pilots no Via Funchal, em São Paulo (10/12/2010) Imagem: Lucas Lima/UOL

Da Redação

19/05/2011 10h21

O líder do Stone Temple Pilots e ex-Velvet Revolver, Scott Weiland, revelou que foi abusado sexualmente quando tinha 12 anos. Em sua autobiografia "Not Dead & Not For Sale", que foi lançada na segunda-feira (16), o cantor de 43 anos conta que a violentação "é uma lembrança que eu reprimia até poucos anos atrás, quando, na reabilitação, veio à tona. É o que a terapia faz para você".
 
Trechos do livro foram publicados no site da revista norte-americana "Spin". Weiland escreveu que o homem que abusou dele, quando morava em Ohio, era "um cara grande, musculoso, do colegial, que andava de ônibus comigo todos os dias para a escola, e me convidou para ir à sua casa. O cara me estuprou. Foi rápido, nada agradável. Eu estava com muito medo de contar a alguém. 'Conte para alguém', ele me disse, 'e você nunca mais terá outro amigo nesta escola. Vou arruinar sua reputação'".
 
No livro, Weiland também fala sobre uso de drogas e sua experiência com heroína durante uma turnê do Stone Temple Pilots, sua saída do Velvet Revolver e seu relacionamento com Courtney Love. "Nunca fomos amantes, mas éramos muitos próximos desde que nos conhecemos", ele conta sobre a ex-mulher do líder do Nirvana, Kurt Cobain.
 
O Stone Temple Pilots se apresentou no Brasil pela primeira vez em dezembro do ano passado. A banda, que fez sucesso nos anos 90, rompeu em maio de 2010 um silêncio de nove anos ao lançar o disco de inéditas homônimo.
 

5 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

tcribeiro

Uma das bandas que representam meu tempo, ao lado de Nirvana, Pearl jam, The Nixons, eram tudo que tinha de melhor nos anos 90, saudades...

James Marsh

Infelizmente esses caras só são produtivos musicalemnte quando estão no fundo do poço do mundo das drogas. Seu disco solo 12 Bar Blues de 98 é um aobra prima...já o seu retorno no Velvet foi lamentável...

publicidade