Quinteto curitibano reúne 16 convidados para gravar clipe em plano-sequência; veja "Oração"
O quinteto curitibano A Banda Mais Bonita da Cidade reuniu 16 pessoas para gravar seu novo clipe, "Oração". O vídeo, que foi rodado em plano-sequência e mostra o grupo e seus convidados espalhados pelos cômodos de uma casa cantando trechos da canção, se espalhou rapidamente pela internet.
A Banda Mais Bonita da Cidade - "Oração"
"Oração" é uma composição do músico Leo Fressato, que participa do vídeo conduzindo a câmera para os cômodos. A faixa foi disponibilizada há quatro meses para download gratuito, mas só agora ganhou clipe, gravado em fevereiro deste ano e divulgado nesta quarta-feira (17) -- o vídeo, que tinha 32 mil visualizações na quinta-feira, chegou na sexta-feira a registrar mais de 360 mil visitas.
Assumidamente inspirados pela banda norte-americana Beirut, que esteve no Brasil em 2009, o quinteto deixa transparecer no clipe de "Oração" a influência do grupo liderado por Zach Condon. O vídeo dos brasileiros tem semelhanças com uma gravação feita em 2007 pelo Beirut para a música "Nantes" na série produzida pelo blog francês La Blogothèque.
Beirut - "Nantes"
A Banda Mais Bonita da Cidade é formada por Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Rodrigo Lemos (ukulele e guitarra, e ex integrante do grupo independente Poléxia), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.