Topo

Paul McCartney chega ao Rio para shows; fãs se aglomeram na porta de hotel em Copacabana

MICHELE MIRANDA

Colaboração para o UOL, do Rio

21/05/2011 13h26

Paul McCartney desembarcou às 9h, deste sábado (21), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para os dois shows que fará na cidade. O ex-beatle, que veio de jatinho particular, chegou ao Copacabana Palace por volta das 10h, onde ficará hospedado pelos próximos dias, mas entrou pela porta dos fundos, evitando fãs e imprensa. 

Paul apareceu na sacada no hotel com sua namorada, Nancy Shevell, e passou alguns minutos admirando a paisagem da praia de Copacabana. Uma das exigências do cantor inglês, segundo a produção do show, foi uma bicicleta para que ele possa pedalar na ciclovia da praia brasileira mais famosa do mundo.

Macca, como é apelidado pelos fãs, fará dois shows no Rio, no estádio do Engenhão. O primeiro é neste domingo (22), cujos ingressos estão esgotados para todos os setores, e na segunda-feira (23). Ainda há ingressos para o segundo show no setor inferior oeste.

  • AgNews

    Paul McCartney aparece na sacada do hotel Copacabana Palace, ao lado da namorada, após desembarcar no Rio (21/5/2011)

Na porta do hotel, existem admiradores de todos os tipos; aqueles que madrugaram na porta do hotel fazendo vigília para esperar por um aceno, os que lutaram na internet pelos ingressos que esgotaram em 1h30, os que enfrentaram fila e os que foram a todos os shows do cantor no Brasil. É o caso dos amigos Pedro Felix e Pedro Zellmer. Os dois cariocas viajaram para Porto Alegre e São Paulo para ver o ídolo de pertinho e vão, também, aos dois shows no Rio. Zellmer, inclusive, vai ver a passagem de som neste domingo, que custou US$ 1600, com direito a um minishow exclusivo, almoço vegetariano, produtos de marchandising e outros agradinhos.

"Eu tinha 12 anos quando comprei o Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band para o meu pai, mas fiquei viciado nele. Logo depois comecei a ouvir os outros trabalhos dos Beatles e me apaixonei. Se eu tivesse oportunidade de falar com o Paul, pediria para ele assinar a minha tatuagem e agradeceria pela carreira inteira dele, que é muito inspiradora. Ele fez música para todos os tipos de situação. E, no momento, a minha preferida é 'Sing the changes', que ele tocou nos shows e deve tocar nesses do Rio também", diz o economista Zellmer, de 26 anos.

  • Arquivo pessoal

    Fã de Paul, o carioca Pedro Felix viajou até Porto Alegre e São Paulo para assistir às apresentações do ex-Beatle no Brasil em 2010 (novembro/2010)

A tatuagem, aliás, é uma coisa que ele tem em comum com o amigo Pedro Felix. Os dois têm a capa do disco Abbey Road gravada na pele. Felix ainda tem o baixo de McCartney na panturrilha direita.

"Ele copiou o Abbey Road de mim (risos). É uma homenagem, vou tatuar uma coisa referente a cada Beatle. Até segunda-feira vai ser o quinto show do Paul que vou e espero mais. Eu me dedico tanto ao Paul, porque a música dele é universal, todo mundo já ouviu pelo menos alguma. Ele tem uma carreira solo consolidada e com músicas muito parecidas da época dos Beatles. Ouço desde sempre, através dos meus pais, que são muito fãs também dos Beatles e seus integrantes, lembro até hoje do show de 1990 que eles foram e me deixaram na casa da vizinha, culpo eles por não ter me levado e eles riem. Meus melhores amigos também são fãs de Beatles, digo que é uma religião".


PAUL MCCARTNEY NO RIO

Quando
: domingo (22) e segunda-feira (23) - portões às 17h30, show às 21h30
Onde: Estádio João Havelange (rua Arquias Cordeiro, s/nº, Engenho de Dentro)
Quanto: R$ 340 (setor inferior oeste) - o restante está esgotado
Ingressos: pelo site www.ingresso.com
Censura: 14 anos