Topo

Com sucessos autorais e covers, Maria Gadú conquista público no Natura Nós

Maria Gadú durante apresentação no festival Natura Nós, em São Paulo (21/05/2011) - Lucas Lima / UOL
Maria Gadú durante apresentação no festival Natura Nós, em São Paulo (21/05/2011) Imagem: Lucas Lima / UOL

Taís Toti

Colaboração para o UOL

22/05/2011 01h43

Com um repertório um pouco mais curto do que costuma apresentar em seus shows, Maria Gadú conquistou o público do Natura Nós neste sábado (21). A cantora foi a principal atração nacional do primeiro dia da terceira edição do festival, sediado na Chácara do Jockey, em São Paulo.

Subindo ao Palco Azul no horário marcado, às 18h45, ela começou o show com uma sequência de músicas de seu CD de estreia, lançado em 2009. “Encontro”, “Bela Flor”, “Shimbalaiê”, “Tudo Diferente” e “Dona Cila” foram acompanhadas pelo público, que cantava junto.

A segunda metade do show foi dedicada a covers dos mais variados estilos. Da melancólica “Lanterna dos Afogados”, do Paralamas do Sucesso, à parceria de Chico Buarque e Edu Lobo “A História de Lily Braun”, passando pela clássica “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, Gadú mostrou toda sua versatilidade musical.

Com tempo para encarnar Amy Winehouse com “You Know I’m No Good” e cantar seu cover mais famoso, “Ne Me Quitte Pas”, a cantora brincou com “1406”, do Mamonas Assassinas, antes de fechar com “Laranja”, com direito a jam dos integrantes da banda.

Também no Palco Azul, o produtor e guitarrista BiD fez um show quente e cercado de convidados. O jamaicano I Wayne cantou “Something Is Wrong”, antes de Jesse Royal e Karina Buhr fazerem uma parceria em “All Faya”, primeiro single do disco “Bambas 2”, de BiD. O jamaicano, vestindo uma camiseta do Brasil, não economizou palavras para demonstrar seu amor pelo país, enquanto a pernambucana, de vestido rodado com estampa de oncinha, dançava entre os músicos – incluindo Bi Ribeiro, baixista dos Paralamas do Sucesso.

Sizzla Kalonji, também jamaicano, demorou a aparecer no palco após ser chamado, causando estranhamento no público. A banda improvisou para contornar a situação, até que o vocalista chegou animado para finalizar o show com um medley e com a música “Only Jah Love”.

A terceira atração nacional do primeiro dia de Natura Nós foi Roberta Sá, que se apresentou durante o pôr-do-sol tendo como convidado o fadista português António Zambujo. Ao lado dele ela cantou “Eu Já Não Sei” e “Novo Amor”, e sozinha no Palco Azul apresentou "Pelas Tabelas" e “Samba do Balanço”, entre outras.