Silverchair anuncia que vai parar por tempo indeterminado
O Silverchair anunciou nesta quarta-feira (25) em sua página no Facebook que vai entrar em "hibernação por tempo indeterminado". "Se a banda para de se divertir e se não nos completa mais criativamente, devemos parar. Isso significa que o Silverchair não vai fazer música juntos ou fazer shows em breve. Isso também significa que nós três não iremos trabalhar juntos a menos que pareça certo novamente".
O trio australiano relata que entrou em estúdio em 2009 para gravar um novo disco, e após alguns meses perceberam que estavam caminhando em direções diferentes. "Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, é cada vez mais claro que a centelha simplesmente não existe entre nós três no momento. Como resultado, decidimos colocar a banda em "sono profundo", enquanto todos nós fazemos outras coisas que mais inspiradoras agora".
Eles agradeceram os fãs e esclareceram que ainda são amigos. O baterista Ben Gillies está gravando um trabalho solo, e o vocalista Daniel Johns está trabalhando em uma trilha sonora. O baixista Chris Joannou está envolvido em projetos musicais e de caridade.
A banda foi formada em 1992 em Newcastle, Australia. O primeiro disco, "Frogstomp", foi lançado em 1995, quando Daniel Johns tinha apenas 16 anos. De um som sujo fortemente influenciado pelo grunge, também visto em "Freak Show" (1997), a banda foi adicionando elementos pop de maneira tímida em "Neon Ballroom" (1999) e mais obviamente em "Diorama" (2002) e "Young Modern" (2007), último disco lançado pelo Silverchair.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.