Morre aos 62 anos o músico e poeta Gil Scott-Heron
O músico e poeta Gil Scott-Heron morreu nesta sexta-feira (27) aos 62 anos, em Nova York. A notícia foi divulgada pelo publisher do artista no Reino Unido, Jamie Byng, em sua página no Twitter.
"A morte de Gil Scott-Heron NÃO é boato. Estou tão triste", ele escreveu, acrescentando que Gil era "uma das pessoas mais inspiradoras que eu já conheci". Segundo Byng, o músico morreu por volta das 16h (horário local) no St Luke's - Roosevelt Hospital, mas não revelou a causa da morte.
No final do ano passado, Gil Scott-Heron viria ao Brasil para participar da Mostra Sesc de Artes, mas cancelou sua vinda ao país por causa de um problema crônico na perna.
Considerado um dos precursores do hip-hop por misturar poesia cantada com jazz, funk, soul e ritmos latinos, Gil Scott-Heron ficou conhecido pela peça "A revolução não será televisionada".
Nascido em 1º de abril de 1949 em Chicago, ele passou sua infância no Tennessee. Sua carreira musical começou em 1970 com o álbum "Small Talk at 125th and Lenox", com a primeira versão de "The Revolution Will Not Be Televised". Em 2010 ele lançou seu último disco, "I'm New Here".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.