Topo

Dominguinhos e Hermeto Pascoal encontram-se em estúdio para gravação de documentário; veja making of

Da Redação

31/05/2011 15h43

 
Tema de um documentário sobre sua vida e obra, o sanfoneiro Dominguinhos encontrou no final de semana, em São Paulo, o arranjador e multiinstrumentista Hermeto Pascoal para uma sessão de música e conversa. Dividindo o tempo com entrevistas, os dois tocaram juntos e executaram uma versão do clássico "Asa Branca", que terminou em frevo.
 
Hermeto, de 74 anos, saiu de Curitiba para São Paulo especialmente para o encontro com Dominguinhos, de 70 anos. No estúdio, eles estavam acompanhados do trio de músicos Dió, Fubá e Zezum, no pandeiro, zabumba e triângulo, que tocam com Dominguinhos há décadas. 
 
O encontro foi registrado pelo diretor Felipe Briso, que está trabalhando no filme "Dominguinhos Volta e Meia", previsto para sair em 2012. Além de Hermeto, o trabalho vai contar com participação de outros artistas, como Lenine, João Donato e Gilberto Gil, entre outros, que vão recriar em estúdio algumas das mais de 400 composições do sanfoneiro.
 
O documentário vai revisitar também algumas cidades onde Dominguinhos viveu e trabalhou ao longo de sete décadas. O projeto é idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar, o multiinstrumentista e produtor musical Duani Martins, e o pianista Eduardo Nazarian.