Topo

Tom Morello diz que o Jane's Addiction foi mais influente que o Nirvana

Músicos da da banda Jane"s Addiction registram suas marcas no museu no RockWalk Guitar Center em Hollywood (1/6/11) - AFP
Músicos da da banda Jane's Addiction registram suas marcas no museu no RockWalk Guitar Center em Hollywood (1/6/11) Imagem: AFP

Da Redação

07/06/2011 10h34

O músico Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, disse que o Jane's Addiction foi mais influente para o universo musical do que o Nirvana.

Em um discurso na inclusão do Jane's Addiction no RockWalk do Guitar Center, Morello afirmou que o "Nirvana geralmente é citado como a primeira banda alternativa a surgir, como a banda que mudou a música. Isso não é verdade". 
 
E elogiou o Jane's Addiction, dizendo que o grupo é "inspirador, inteligente, toca rock de forma furiosa e tem profundidade artística".
 
Em reação ao discurso, o vocalista do Jane's Addiction Perry Farrell falou que nunca mais terá de se olhar no espelho. "Basta tocá-lo [o discurso] repetidas vezes a cada manhã".
 
O Jane's Addiction já lançou três álbuns de estúdio. Atualmente, o grupo finaliza "The Great Escape Artist", que deve sair em agosto de 2011.