Topo

Vocalista do Counting Crows conta no Facebook que está lutando contra o uso de medicamentos

Adam Duritz durante apresentação no Joyful Heart Foundation Gala 2011 no MOMA, em Nova York (17/5/2011) - Mike Coppola/Getty Images/AFP
Adam Duritz durante apresentação no Joyful Heart Foundation Gala 2011 no MOMA, em Nova York (17/5/2011) Imagem: Mike Coppola/Getty Images/AFP

Da Bang Music, em Londres

29/06/2011 10h10

Adam Duritz, vocalista do Counting Crows, está lutando para se livrar do uso de medicamentos.

O cantor, famoso mundialmente após o hit “Mr. Jones”, alega que está "muito louco”, e sofrendo de uma “doença mental severa”, mas está tentando cortar o número de medicamentos que toma.

“Eu estava muito louco. Eu precisava dos medicamentos. Eu tomei remédios. Agora estou menos louco. Preciso tomar menos remédios. Estou parando com os medicamentos”, escreveu ele em sua página do Facebook.

“Preciso continuar lutando para sair dessa m####”. Talvez indo mais rápido do que deveria, mas é que demora muito tempo”, continuou.

O cantor de 46 anos não especificou exatamente qual é sua doença, mas no passado ele disse que sofre “de uma forma de distúrbio dissociativo”.

“Ela faz com que o mundo não pareça real, como se as coisas não estivessem acontecendo. É difícil explicar, mas eu me sinto submerso”, explicou ele em 2008 sobre sua condição.

Adam escreveu que já cortou pela metade sua dosagem de lítio – muito usada como estabilizador de humor.

Mas ele não parou de beber, enquanto luta contra o uso de medicamentos, escrevendo no Facebook: “Eu gosto de beber. Muito. Ficar sóbrio não é para mim”.