Topo

Goianos misturam Lady Gaga e tecnobrega no hit "Shake do Amor"; conheça a Banda Uó

O trio de eletrobrega Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag - Chris Philips/Divulgação
O trio de eletrobrega Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag Imagem: Chris Philips/Divulgação

ESTEFANI MEDEIROS<br>Da Redação

05/08/2011 07h00

Imagine um álbum da Lady Gaga inspirado nos pancadões cariocas e adicione samples de Reginaldo Rossi, É o Tchan e tecnobrega. É assim que a Banda UÓ, formada pelos goianos Davi Sabbag, Candy Mel e Mateus Carrilho, se define. O trio está junto desde outubro de 2010 e tem um EP gravado com 5 músicas em que faz paródias de ícones brega. 

O grupo ficou famoso localmente depois da versão de "Teenage Dream", da cantora Katy Perry, na festa em Goiânia que deu origem a banda e a batizou. Mas o que levou o trio ao estrelato na web foi a publicação do vídeo "Shake do Amor" no YouTube, que rendeu recomendações do produtor Diplo (que produziu o último álbum da cantora Beyoncé) e do blogueiro de celebridades Perez Hilton. 

Mas quem assiste ao clipe e se impressiona com suas quase 180 mil visualizações não imagina o quanto foi "Uó" gravar. Foram dois dias de gravações no bairro do Cannaã, na capital de Goiás. "Em um dia a gente gravou em um desmanche de carros e no outro em uma pedreira atrás dos motéis de uma rodovia próxima", conta o produtor Davi Sabbag, em entrevista ao UOL Música. "A gente ficou com muito medo, gravava o clipe olhando para todos os lados. Estava anoitecendo e parecia uma desova de cadáver". Sabbag conta que o vídeo foi gravado com orçamento curto, muita ajuda dos amigos e ficou pronto em duas semanas.

A banda, apadrinhada pelos produtores do grupo Bonde do Rolê, chega em São Paulo para se apresentar na festa Squat, que acontece no próximo sábado (6), no Estúdio Emme. Conheça abaixo um pouco da sua curta carreira e o que um bom brega precisa ter. 

PARA QUEM OUVE:

DJ Cremoso
Bonde do Rolê

UOL Música - O que ouvem para se inspirar?
Banda UÓ - Tudo relacionado ao brega e ao pop. Ouvimos Sidney Magal, Dejavu, Calipso, Wando e referências como Rihanna e Lady Gaga.  

UOL Música - Qual a situação mais "uó" que a banda já passou? 
Banda UÓ - Ter que se arrumar pro show em um banheiro minúsculo e sem luz. Os três ao mesmo tempo.

UOL Música - Qual a próxima versão que pretendem fazer?
Banda UÓ - 
Agora estamos produzindo nosso primeiro trabalho com músicas próprias. A ideia é que ele não tenha nenhuma versão. Vamos usar como demo para entregar nas gravadoras, queremos terminar ainda esse ano, mas só vamos lançar em 2012, se o mundo não acabar.

UOL Música - Até onde vai a preocupação com o visual?
Banda UÓ -
Temos a ajuda de uma produtora de moda, amiga nossa, que escolhe os figurinos. A música é importante, mas o visual também é uma parte forte. 

UOL Música - O que um bom shake de amor precisa ter? 
Banda UÓ - Raiva, paixão e um tiquinho de Carimbó. 

UOL Música- A banda em uma frase: 
Banda UÓ - Eu era um bêbado, que vivia drogado, hoje estou curado, encontrei jesus. 

UOL Música - Falcão ou Joelma? 
Banda UÓ - Os dois mais o Chimbinha.

Assista ao clipe de "Shake de Amor"