Topo

Ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers entra na Justiça contra perseguidora, diz site

Guitarrista John Frusciante durante show do Red Hot Chili Peppers no Coachella, em Indio (28/4/2007) - Kevin Winter/Getty Images
Guitarrista John Frusciante durante show do Red Hot Chili Peppers no Coachella, em Indio (28/4/2007) Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Da Redação

09/08/2011 08h05

O guitarrista John Frusciante, ex-membro do grupo Red Hot Chili Peppers, entrou na Justiça contra uma mulher que ele acredita o está perseguindo, segundo o site TMZ.

“Eu temo de que ela seja instável e poderia me acertar a qualquer momento”, diz Frusciante nos documentos entregues à Justiça na semana passada, segundo o site.

August Elizabeth Thomas, de 32 anos, entrou em contato com Frusciante em 2010 para escrever uma peça, mas ele não se interessou pelo projeto. Desde então, Thomas enviou e-mails agressivos e cartas, onde admitiu “algumas vezes que estava bêbada”. O guitarrista disse ainda que as cartas são “longas, desconectas e muito emocionais”.

Thomas compareceu a shows da mulher de Frusciante, Nicole Turley, para falar sobre o roteiro. O guitarrista conta ainda que Thomas foi até sua casa nos dias 28 e 29 de julho.

“Sinto como se estivesse sendo perseguido. (...) Sinto pela minha segurança e de minha mulher”, disse Frusciante.

Uma audiência está marcada para o fim do mês. Procurada, Thomas não retornou às ligações e e-mails do site.