"Queria mostrar o meu lado bem-humorado", diz Byafra sobre comercial de seguros
Depois de estrelar a campanha publicitária de uma marca de seguros, o cantor e compositor Byafra passou a ser comentário nas redes sociais como sinônimo de "mico". Na propaganda, ele interpreta os versos mais famosos de seu sucesso "Sonho de Ícaro" - "Voar, voar, subir, subir" - numa situação inusitada.
Engana-se quem acha que o cantor encara a exposição como prejudicial à sua imagem. Em entrevista ao UOL, o cantor disse que aceitou o convite por ser uma oportunidade de mostrar seu lado cômico. "Achei a história divertida e queria mostrar o meu lado bem-humorado", explica, acrescentando que é fã de Charles Chaplin e “as coisas bem-humoradas não fazem oposição ao romantismo”.
O cantor também lembrou outro fato que foi tratado com muito bom humor e se tornou hit da internet. Enquanto dava um depoimento para o documentário do Chacrinha, Byafra foi atingido por um parapente no momento que cantava o refrão da mesma música usada para trilha do comercial.
“Foi uma coisa casual. Ele pediu para eu cantar, e veio aquele Ícaro desastrado e bateu na minha cabeça. Na hora todo o Nelson Hoineff disse que aquilo ia ser a chamada do documentário, mas pensei que ele estivesse brincando”.
Byafra prepara o lançamento de um novo disco em setembro, incluindo 12 sucessos e quatro inéditas. As músicas foram gravadas durante uma série de shows pelo Brasil. “Disco é muito mais um material de divulgação para shows, porque o artista ganha dinheiro é com isso”, comentou.
Dizendo não saber se a repercussão da propaganda vai ajudar na divulgação do novo trabalho, o cantor se considera beneficiado pela internet, mas garante que não baixa nenhum disco. “Gosto de ter o CD em casa, mas acho que sou uma pessoa do passado”, brinca.
Ouça a entrevista na íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.