Topo

Sem 'frescura', Black Label Society faz show direto em São Paulo

A banda, liderada por Zakk Wylde, fez show único em São Paulo para uma plateia enfurecida - Divulgação/Taiz Dering
A banda, liderada por Zakk Wylde, fez show único em São Paulo para uma plateia enfurecida Imagem: Divulgação/Taiz Dering

ESTEFANI MEDEIROS

Da Redação

14/08/2011 22h51

Liderada por Zakk Wylde, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, a banda de heavy metal Black Label Society apresentou em São Paulo, no sábado (13), o show da turnê Berzekus Tour. O show tinha sido agendado inicialmente para maio de 2011 e foi adiado para agosto por "circunstâncias imprevistas". Mesmo assim, a banda encontrou fãs sedentos, que lotaram o HSBC Brasil.

A apresentação começou pontualmente às 22h, quando a casa de shows já estava lotada a ponto de muitas pessoas mal conseguirem enxergar os telões. Pra conseguir bons lugares, os fãs precisaram chegar por volta das 18h.

O piano de "New Religion" anunciou a entrada do quarteto americano no palco. Vestido com um cocar, o guitarrista e vocalista com porte digno de guerreiro viking recepcionou a plateia com "Crazy Horse", do último álbum da banda "Order Of The Black", de 2010.

"Bleed For Me" foi um dos primeiros hits do grupo comemorados pelo público. Wylde troca a guitarra pela Gibson Les Paul que já virou seu ícone de estilo. Enganando o calor com cerveja, os "berzerkers da América Latina" (forma como a banda chamou os fãs) se mostravam gratos com a presença da banda realizando acordes com os mãos, no melhor estilo air guitar e direcionando os tradicionais "chifrinhos com os dedos" para o palco.
 

O show seguiu com "Demise of Sanity", "Born to Lose" e "Parade of the Dead", quando o guitarrista se comunicou pela primeira vez com o público para apresentar a banda formada pelo guitarrista Nick Catanese, o baixista John DeServio e o baterista Mike Froedge.

"Darkest Days" foi introduzida por um solo de piano de Wylde, que tocou o instrumento  de forma exímia e delicada, tão precisa quanto os solos intensos que o consagraram com um dos melhores guitarristas de seu tempo.

Em "Suicide Messiah", um roadie subiu ao palco com um megafone para cantar com o vocalista. O show foi finalizado com outro single famoso da banda "Stillborn", do álbum "The Blessed Hellride", de 2003.

Sem bis, a banda deixa o palco ovacionada pelo público. Como Zakk disse durante o show, "São Paulo agora faz parte do Black Label Society".

Setlist

 

1. "New Religion" (introdução de piano)
2. "Crazy Horse"
3. "Funeral Bell"
4. "Bleed for Me"
5. "Demise of Sanity"
6. "Overlord"
7. "Parade of the Dead"
8. "Born to Lose"
9. "Darkest Days" (piano)
10. "Fire it Up"
11. "Godspeed Hell Bound"
12. "The Blessed Hellride"
13. "Suicide Messiah"
14. "Concrete Jungle"
15 "Stillborn"