Topo

Liam Gallagher processa Noel por comentários sobre fim do Oasis

Os irmãos Noel (esq) e Liam Gallagher no estádio Wembley, em Londres (16/10/2008) - Getty Images
Os irmãos Noel (esq) e Liam Gallagher no estádio Wembley, em Londres (16/10/2008) Imagem: Getty Images

Da Redação

19/08/2011 08h57

O músico Noel Gallagher está sendo processado por seu irmão Liam por conta de comentários feitos sobre o fim do Oasis, de acordo com o The Sun.

Em uma recente coletiva de imprensa, Noel disse que o Oasis não tocou no V Festival em 2009 por conta de uma ressaca de Liam. Ele ainda afirmou que o fato de Liam querer promover sua marca de roupas Pretty Green foi um dos motivos que resultaram no fim do grupo.
 
Liam negou as duas alegações. Através de seus advogados, o músico enviou uma carta a Noel exigindo que ele se desculpasse publicamente, o que não aconteceu. Por conta disso, ações legais foram tomadas por Liam, que disse através de um anúncio:
 
"Isso é uma mentira e quero que os fãs do Oasis e outros que foram ao V saibam a verdade. Fiquei devastado quando não consegui tocar porque não queria decepcionar os fãs. A verdade é que eu estava com laringite, algo que o Noel ficou sabendo naquela manhã e que foi diagnosticado por um médico".
 
O líder do Beady Eye complementou afirmando ainda que "está acostumado" a ser chamado de todo o tipo de coisa por seu irmão, mas que a alegação de Noel, dessa vez, questionou seu "profissionalismo". "Tentei resolver isso de forma amigável, mas fui deixado sem alternativas a não ser tomar medidas legais. Tudo o que quero é um pedido de desculpas", falou.