Topo

Em noite com mistura de ritmos, Barretos tem público menor que o esperado

ANDRÉ PIUNTI

Colaboração para o UOL, em Barretos (SP)

20/08/2011 13h36

Misturando sertanejo, samba e forró, a primeira sexta-feira da Festa de Barretos levou ao parque pouco mais de 30 mil pessoas, público menor que a noite anterior, que teve Paula Fernandes e Eduardo Costa fazendo a abertura da festa.

Apesar de o número ser expressivo, não é considerado bom para os padrões de Barretos, principalmente para uma sexta-feira. Após as provas de rodeio, por volta de meia-noite, a escola Unidos da Tijuca entrou na arena para desfilar pelo segundo ano consecutivo, para uma plateia que não parecia muito empolgada com o desfile.

Já passado de uma da manhã, a principal atracão da noite subiu ao palco. Bruno e Marrone tocaram por duas horas uma reunião de sucessos gravados ao longo de seus 25 anos de carreira.

Como o próprio Marrone disse no palco, foi a 15ª apresentação da dupla em Barretos, que antes da fama, cantou em todos os palcos menores da festa, até chegar ao palco principal no inicio dos anos 2000.

No repertório do show, canções como "Dormi na Praça", "Choram as Rosas", "Se Não Tivesse Ido", "Boate Azul", "Ainda Ontem Chorei de Saudade" e "Favo de Mel".

Nos últimos 10 anos, Bruno e Marrone foram responsáveis pela quebra de vários recordes de público em Barretos, o que fez com que a dupla criasse uma ligação muito forte com a festa.

Pouco antes das 4 da manhã, ainda com boa presença de público, foi a vez da banda Aviões do Forró se apresentar, encerrando a primeira noite de shows e completando a mistura de ritmos proposta pela festa.

Com um show muito animado, apesar do horário já avançado, a banda levantou toda a arquibancada com seu repertório repleto de canções bem humoradas, no estilo de uma de suas mais conhecidas, "Chupa que é de uva".

Na noite desse sábado (20), a festa volta o foco novamente para a música sertaneja. A dupla Chitãozinho e Xororó abre a noite com um show especial ao lado do maestro João Carlos Martins, inédito em festas de peão. Logo depois, é a vez de João Bosco e Vinícius subirem no palco.

Fora do palco principal, Daniela Mercury será atracão sobre um trio elétrico que desfilará pelas ruas do parque.