Topo

Kurt Cobain foi "um pé no saco" durante gravações de "Nevermind", diz produtor

Retrato do músico norte-americano Kurt Cobain (1967 - 1994), feito por Mark Seliger - Mark Seliger / Cortesia SP-Arte/Foto
Retrato do músico norte-americano Kurt Cobain (1967 - 1994), feito por Mark Seliger Imagem: Mark Seliger / Cortesia SP-Arte/Foto

Da Redação

24/08/2011 10h04

Butch Vig, responsável pela produção do álbum "Nevermind", do Nirvana, afirmou que Kurt Cobain "era um pé no saco" no estúdio por conta de seu perfeccionismo.

Em entrevista à Rolling Stone, Vig deu detalhes das gravações de "Nevermind", que completa 20 anos em setembro. "Estava arrumando o som da bateria e da guitarra e Kurt chegava e dizia: 'tire todo esse agudo. Quero que soe mais como o Black Sabbath'. Era um pé no saco".
 
O produtor ainda falou sobre as súbitas mudanças de humor de Cobain durante as sessões no estúdio. "Kurt era charmoso e espirituoso, mas ele tinha essas mudanças de humor. Em um momento ele estava interessado e, de repente, se desligava, ficava sentado no canto e desaparecia. Eu realmente não sabia como lidar com isso".
 
Uma edição de luxo de "Nevermind" será lançada em 19 de setembro, contendo lados b ao vivo e em estúdio e as demos gravadas no Smart Studios, além dos registros na BBC Sessions e do show no Paramount Theatre, em Seattle, em 1991.