Topo

Jarvis Cocker, do Pulp, canta em show do Strokes no festival Reading; assista

Da Bang Music, em Londres

29/08/2011 09h42

Strokes e Jarvis Cocker - "Just What I Needed" (The Cars)

Jarvis Cocker, do Pulp, se juntou aos Strokes durante a apresentação da banda no festival Reading na noite deste sábado (27). O vocalista apareceu no palco com a banda de Nova York para uma versão de "Just What I Needed", do The Cars, ao final do show no evento.
 
Mais cedo na mesma noite, o Pulp --que se reuniu no ano passado para tocar nos festivais de verão da Europa-- também se apresentou, entregando um setlist com músicas de todas as fases de sua carreira, com faixas como "Sorted for E's and Wizz", "Something Changed" and "I Spy".
 
No começo do show, a banda fez o público dançar com o single "Disco 2000", de 1995. Apresentando a canção, Jarvis disse: "é sábado, sim, sábado. Então vocês provavelmente estariam em uma balada, ou algo do tipo, mas vocês estão perdendo isso ao estarem aqui. Quem quer dançar, afinal? Está um pouco frio, mas antes de dançar vou tirar meu casaco. Vocês vão dançar? Vocês não estão brincando, estão? Vão mesmo dançar?" A banda encerrou seu show com a importante "Common People", fazendo com que boa parte do público cantasse junto.
 
O setlist do Strokes incluiu faixas de todos os seus quatro álbuns, mas ficou mais voltado para seu disco de estreia, "Is This It", com o grupo tocando a faixa-título, "New York City Cops", "The Modern Age" e "Someday", entre outras.
 
A banda pouco falou com o público durante o show, mas o vocalista Julian Casablancas apresentou Jarvis no palco dizendo: "aplausos para o Pulp. E aqui está ele, o Jarv. Por favor, recebam o senhor Jarvis Cocker". O grupo encerrou sua apresentação com "Last Nite", "Hard to Explain" e "Take It or Leave It".
 
Em outros locais do festival --que aconteceu paralelamente ao Leeds--, Madness, Seasick Steve e Everything Everything fizeram bons shows, mas os roqueiros do Jane's Addiction tiveram que cancelar sua apresentação após o vocalista Perry Farrell ficar doente.
 
Os festivais terminaram neste domingo (28) com o Muse tocando no Reading e Pulp e Strokes apresentando-se no Leeds.