Topo

Dave Grohl não reconhece Lady Gaga no VMA e apresenta-se novamente à cantora

Os músicos Lady Gaga e Dave Grohl no MTV Video Music Awards 2011 (28/08/2011) - AFP/Reuters/Montagem
Os músicos Lady Gaga e Dave Grohl no MTV Video Music Awards 2011 (28/08/2011) Imagem: AFP/Reuters/Montagem

Da Bang Music, em Londres

30/08/2011 08h09

Dave Grohl não reconheceu Lady Gaga no MTV Video Music Awards e acidentalmente apresentou-se novamente à ela. Gaga foi à premiação vestida como seu alter ego Jo Calderone --que fuma um cigarro atrás do outro e tem cabelo com topete-- e estava tão convincente que o líder do Foo Fighters não percebeu quem ela era quando foi cumprimentar o guitarrista Brian May, do Queen.
 
Ele disse à MTV: "conheci ela pela primeira vez esta noite como Jo Calderone. Me aproximei e disse 'tudo certo, Brian May?', e ela estava bem ao lado dele e eu disse 'oi, sou o Dave", e ela falou 'eu sei quem é você, p****!' Sim, foi demais".
 
Brian havia tocado mais cedo com Gaga, abrindo a cerimônia com a música "You and I". Mais tarde, a cantora recebeu o prêmio na categoria melhor vídeo com mensagem pela canção "Born This Way", enquanto o Foo Fighters venceu como melhor clipe de rock por "Walk".
 
Ao receber o trofeu, Dave agradeceu o diretor do vídeo e a MTV, e então disse aos fãs: "apenas gostaria de dizer: nunca perca a fé no rock de verdade, sabe o que quero dizer? Nunca perca a fé nisso. Talvez vocês tenham que procurar um pouco mais, mas ele sempre estará por aí".