Atração no SWU, vocalista do BRMC diz que "não faz sentido discutir meio ambiente, tem que agir"
Guitarras distorcidas e o peso que lembra clássicos garageiros como Velvet Underground e Stooges. Letras de amor sexuais e melacólicas cantadas por um vocal grave que se reveza entre o grito e o arrastado. Essa é uma das descrições que podem ser aplicadas aos californianos do Black Rebel Motorcycle Club, uma das novidades recém-anunciadas no line-up do Festival SWU, que acontece em novembro, em Paulínia.
No momento em que concedeu a entrevista ao UOL, com barulhos de pessoas falando e instrumentos ao fundo, Hayes estava trabalhando no novo álbum da banda, o sétimo da carreira. “Estamos trabalhando em um novo álbum nesse momento. Esperamos lançar no próximo ano”, diz.
Fã de poetas como Allen Ginsberg e Edgar Allan Poe, Hayes diz que ainda não sabe que estilo terá ou como será conduzido o álbum. “Procuramos inspiração em tudo, mas não estamos usando referências de outras bandas ou estilos. Talvez até devêssemos para ser mais fácil, mas só estamos tocando e fazendo acontecer”, antecipa.
Já houveram tentativas de trazer a banda para festivais em Porto Alegre e em São Paulo, mas é a primeira vez que o BRMC desembarca no país. “Estamos muito felizes de ir ao Brasil. Vai ser maravilhoso”, diz Hayes.
No festival, a banda se apresenta no mesmo dia que Faith no More e Sonic Youth. Mas quando questionado sobre parcerias, Hayes diz que é fã do trabalho de bandas como Nine Inch Nails, Bob Dylan e Neil Young - que fará uma palestra sobre sustentabilidade no festival.
O power trio, que também conta com os músicos Robert Levon (baixo) e Leah Shapiro (bateria), tocará clássicos da carreira e as músicas lançadas em seu último álbum, “Beat The Devil's Tattoo”, lançado em 2010. O nome Black Rebel Motorcycle Club é inspirado em uma gangue de motoqueiros liderada por Marlon Brando no longa “The Wilde Ones”.
Questionado sobre a participação no SWU e consciência ambiental, Hayes opina: “Acho que fazemos o melhor que podemos. É óbvio que existem coisas que você têm que tomar cuidado. Mas é muito simples. Não faz sentido discutir isso, mas agir. Isso faz parte de nossas vidas”.
Para os fãs que não conhecem a banda, Hayes finaliza a entrevista com sua descrição. “Nós só fazemos ‘rock and roll’. É o que eu espero”.
Mais sobre o festival
O SWU 2011 vai acontecer em Paulínia --no ano passado o evento foi realizado em Itu--, cidade no interior de São Paulo que fica a 120 quilômetros da capital. O local que vai abrigar o festival também tem uma área quatro vezes maior do que a do ano passado. Até o momento, estão confirmadas as seguintes apresentações:
Tenda eletrônica: DJs James Murphy (LCD Soundsystem); Frankie Knuckles; Thomas Barfod (WhoMadeWho); DJ Marky & S.P.Y. Present Galaxy AVICII; Ask2Quit; Database
13/11 - Domingo
Palco: Peter Gabriel & The New Blood Orchestra; Chris Cornell; Duran Duran
Tenda eletrônica: DJ Afrojack; Fedde Le Grand; Paulo Boghosian; Meme; Raul Boesel
14/11 - Segunda-feira
Palco: Faith No More; Alice In Chains; Stone Temple Pilots; Megadeth; Primus; Sonic Youth; 311; Down; Miyavi; Black Rebel Motorcycle Club
Tenda eletrônica: DJs Sven Väth; Joris Voorn; Nic Fanciulli + Joris; M.A.N.D.Y.; Loco Dice; Layo e Bushwacka!; Gui Borato; Damian Lazarus; Dubshape
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.