Topo

Sem Peter Hook, New Order se reúne para shows beneficentes

Da Redação

05/09/2011 12h57

Sem se apresentar desde novembro de 2006, o New Order anunciou que vai se reunir para dois shows beneficentes, em outubro, na Europa. A reunião, no entanto, não terá a presença do ex-baixista e integrante fundador, Peter Hook, que deixou a banda em 2007.
 
A formação que subirá ao palco no dia 17 daquele mês em Bruxelas, e no dia seguinte em Paris, será formada por Bernard Sumner nos vocais e guitarra, Stephen Morris na bateria, Gillian Gilbert no teclado e guitarra, Phil Cunningham na guitarra e teclado e Tom Chapman no baixo.
 
Os shows serão realizados para ajudar o artista e produtor cinematográfico Michael Shamberg, que desde 2005 luta contra uma doença debilitante e que trabalhou com o New Order nos clipes de "True Faith" e "Regret". “Michael esteve conosco desde o início. É um grande amigo e queremos ajudá-lo. E, para mim, é o momento perfeito para voltar”, explicou Sumner à BBC Music.
 
Em julho deste ano, Peter Hook criticou os ex-colegas em entrevista ao jornal britânico "The Guardian". "A verdade é que [o guitarrista] Bernard é um chato e sempre foi. Nós somos um bando de gordos velhos discutindo. É patético, realmente, mas estamos todos felizes de continuar fazendo isso", disse.
 
Em junho, Peter Hook veio ao Brasil com sua banda The Light para promover o show tributo ao disco "Unknown Pleasures", clássico lançado por sua outra antiga banda, Joy Division, em 1979.
 
O último disco lançado pelo New Order foi "Waiting for the Sirens' Call", em 2005.