publicidade

Topo

''CNN'' explica o ódio de Madonna por hortênsias: é flor de vovó

JAMES CIMINO

Editor-assistente de Entretenimento

13/09/2011 18h51

Madonna frequenta a cabala, faz caridade, adota criancinhas na África, mas que ninguém se atreva a lhe oferecer um buquê de hortênsias. Caiu na rede, nessa segunda-feira (12), um vídeo em que a cantora satiriza a polêmica criada em torno de sua abominação pela flor em questão. O vídeo é claramente uma resposta irônica ao estardalhaço que a mídia criou em torno do “Hydrangeas Gate”. Nem a “CNN” escapou. No sábado (140), uma reportagem igualmente sarcástica foi às floriculturas de Nova York para entender o motivo de tanto desprezo pela pobre planta. A vendedora da loja “Flores do Mundo” explica: “Muita gente pensa que hortênsia é flor de vovó, que tem em tudo que é quintal.” Está explicado: tudo que Madonna não quer ser é vovó e comum...

A polêmica começou durante entrevista coletiva em que a cantora (e agora diretora) estava divulgando seu filme "W.E." no Festival de Veneza. Um repórter de uma TV ucraniana foi até a bancada e lhe entregou uma hortênsia. Madonna agradeceu e, sem perceber que o microfone estava ligado, disse para uma das atrizes do filme: "Eu abomino hortênsias. Mas ele provavelmente não sabia disso."

Continua após publicidade

CARTA DE AMOR DE MADONNA PARA AS HORTÊNSIAS

O desprezo da popstar fez com que os internautas não poupassem críticas à cantora: “Você é mesmo a vaca que dizem ser!”, mostra a reportagem da "CNN", que também compara a atitude de Madonna à da personagem de Meryl Streep em uma das cenas do filme “O Diabo Veste Prada”. As comparações nada lisonjeiras, no entanto, não intimidaram a rainha do pop. Primeiramente, sua porta-voz soltou uma nota dizendo que “Madonna se reservava o direito de gostar de qualquer flor que ela queira” e que a cantora “não teve intenção de ferir os sentimentos das hortênsias do mundo”.

Como a polêmica não parou, a cantora resolveu pisar ainda mais no calo das hortênsias, literalmente inclusive, fazendo um vídeo amador em que aparece, supostamente, lamentando por ter ferido os sentimentos do repórter da TV ucraniana que lhe havia presenteado com a flor da vovó.

O vídeo, chamado “Carta de Amor de Madonna às Hortênsias”, mostra a popstar acariciando um buquê das famigeradas flores com expressão de pesar e arrependimento, enquanto a seguinte legenda é projetada: “Você não tem ideia de quantas noites perdi pensando em como te magoei. Palavras não podem expressar como estou arrependida. Pensar que eu possa ter te causado dor faz meu coração explodir de tanta tristeza. Preciso saber se você vai me perdoar. Se eu pudesse voltar atrás, voltaria, mas eu não posso, o que me resta?”

De repente, a cantora se levanta, joga as hortênsias no chão e as pisoteia, enquanto diz: “Resta o fato de que eu odeio hortênsias! E sempre vou odiá-las! Este é um país livre! Então, vão se f****! Eu gosto de rosas!”

Além de cômico, chega a ser reconfortante ver que pelo menos um dos artistas pop da atualidade não se rendeu completamente à onda do politicamente correto. Como disse um tuiteiro: “Se fosse com a Lady Gaga, ela ia criar um manifesto em defesa das hortênsias e dizer que odeia o ódio...” Logo em seguida emendou: “Se bem que, se fosse um fã da Lady Gaga, não oferecia flores, ia oferecer uma caveira ou algo do gênero”.

Enquanto isso, na Ucrânia, a principal vítima do desprezo de Madonna fez outro vídeo, dizendo que a perdoa, que adoraria ser seu amigo e que, da próxima vez, irá lhe oferecer uma pizza, em vez de flores. E assim se fazem as divas...

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.